NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

30/10/2018 - 07h46
Imprimir

Brasil Central leva oportunidades de negócios para Minas Gerais

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

O Boulevard Shopping, em Belo Horizonte, foi o local escolhido para recepcionar a programação da última edição do projeto Casa Itinerante Brasil Central, que tem como proposta potencializar o turismo da região Centro-Oeste nos principais mercados emissores. O evento, que iniciou no sábado (27) e ficará na capital mineira até domingo (4), terá a apresentação do grupo de dança regional Flor Ribeirinha, degustação de comidas típicas, exposição de artesanato e uma rodada de negócios.

Esta é a terceira edição do projeto – que já percorreu Rio de Janeiro e São Paulo – e faz parte de uma iniciativa das unidades do Sebrae do Distrito Federal, de Goiás, de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A rodada de negócios será realizada nesta terça-feira (30) e vai promover o encontro entre 16 agências operadoras de turismo da região Centro-Oeste, com 10 agências que atuam em Belo Horizonte. De acordo com a gestora estadual do Sebrae/MT, Marisbeth Gonçalves, o objetivo é que os operadores convidados possam dialogar e negociar com as agências mineiras. “A estratégia tem duas formas de atuação, uma com o consumidor final por meio da Casa Itinerante, e a outra intermediária com as agências operadoras. É possível constatar que ainda existem no mercado muitas pessoas que compram viagens por meio de agências operadoras de turismo. E, durante esse evento, nós poderemos aproximá-las.”

A oportunidade de ampliar os horizontes e melhorar o negócio diante dos turistas é o que levou a empresária Domingas Ribeiro, dona da agência de viagens Ecotur Pantanal, localizada na região de Poconé (MT), a participar do projeto. A empresária afirma que a Casa Itinerante Brasil Central já tem ajudado no crescimento do negócio e vem fomentando ainda mais o turismo da região.

Segundo Domingas, participar da rodada de negócios é importante para que o público possa conhecer o trabalho desenvolvido. “É uma grande oportunidade de aprendizagem e que vem para agregar muito mais na empresa. Podemos mostrar o melhor que temos para que, aqueles que não conhecem, venham a conhecer”

No mesmo dia da rodada de negócios, será lançado um vídeo promocional sobre a Casa Itinerante Brasil Central, com a apresentação do ator Marcos Palmeira, que é um dos protagonistas do projeto. Já nos dias 3 e 4 de novembro, o espaço receberá o grupo de siriri, Flor Ribeirinha, que leva para o evento um pouco da cultura de Mato Grosso.

Quem estiver no local, também terá a oportunidade de conhecer as particularidades de cada um dos destinos, através dos óculos de realidade virtual. Neles, o público poderá acompanhar os principais pontos turísticos de Brasília (DF), Bonito (MS), Chapada dos Guimarães (MT), Chapada dos Veadeiros (GO), Corumbá (MS), Nobres (MT) e Pirenópolis (GO). Além desta atração, ficará disponível um espaço voltado para a degustação da gastronomia típica de cada local.

“No evento, levamos para degustação a paçoca de pilão, banana chips e também disponibilizamos ao público uma área para que esses participantes possam adquirir produtos típicos da nossa região. Esses itens estarão disponíveis para que o participante possa se sensibilizar e despertar para essas potencialidades”, aponta Marisbeth.

Informações

A Casa Itinerante Brasil Central está no espaço Praça Central de Eventos, no Piso 1, do Boulevard Shopping. A entrada é gratuita e os horários das atrações variam de acordo com a programação. Para mais informações sobre o projeto, entre em contato com o Sebrae participante.

 

  Últimas

30/10/2018 - 07h46
Corredor estratégico da Região Leste, BR158 não recebe investimentos necessários
30/10/2018 - 07h46
Mutirão Limpa Nome SPC está com atendimento também na Praça Alencastro
30/10/2018 - 07h46
Sicredi é uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pelo 2º ano consecutivo
30/10/2018 - 07h46
Consumo de cafés especiais cresce 18% ao ano no Brasil e aquece segmento especializado em Cuiabá
30/10/2018 - 07h46
Loja de artigos masculinos prevê aumento de 30% nas vendas
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital