NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

22/10/2018 - 17h56
Imprimir

Ações em shopping alertam para prevenção ao câncer de mama e colaboram para ajudar pacientes

Fonte: Luciane Mildenberger
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Impactar para conscientizar. Com este objetivo, o Goiabeiras Shopping realiza, durante a campanha Outubro Rosa, ações para alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Além de despir a parte de cima de manequins femininos e masculinos, no Dia Internacional do Combate ao Câncer de Mama (19.10), a revoada de balões na região deixou o céu rosa e a Rede Feminina de Combate ao Câncer foi beneficiada com parte da renda do estacionamento e um espaço para a venda de produtos que ajudam pacientes em tratamento.

O engajamento dos lojistas nas ações, afirma a gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Fabiana Totti, ajuda na campanha de conscientização. “Acreditamos que as ações realizadas neste mês ajudam a impactar o cliente para a causa. O Outubro Rosa é uma campanha importante e a parceria com a Rede Feminina fortalece essa base de apoio. O shopping é mais que um centro comercial e também tem uma missão social a cumprir”, afirma.

Para a bancária Auristela Picicaroli, 44, que participou de algumas atividades no dia 19 de outubro, colaborar para a prevenção do câncer é fundamental. "Temos visto como essa doença tem sido comum. É triste ver mulheres jovens, homens e mães deixando famílias dilaceradas”, disse ela, que perdeu recentemente a irmã em decorrência da doença. "É preciso mais iniciativas como essas para que as pessoas tenham conhecimento e saibam que podem se tratar, prevenir e buscar a saúde plena. A prevenção precisa ser muito difundida", reforçou.

Nos exames de rotina feito no fim de 2016, a dentista Luciene de Oliveira, 47, descobriu um nódulo no ultrassom. Após o acompanhamento feito a cada seis meses, verificou o aumento e, com a biópsia, precisou fazer cirurgia. Na luta contra a doença, ela conta que começou a descobrir um mundo de pessoas boas e solidárias. “Aprendi também sobre novos valores como o do abraço e da oração, que não têm preço. Dinheiro é importante, mas o abraço vale mais. Funciona como uma quimioterapia. Tem momentos difíceis, mas vivo um dia de cada vez e graças a Deus está indo tudo bem. É tanta solidariedade que isso acaba ficando mais leve”, conclui.

O quiosque da Rede Feminina funciona no térreo do Goiabeiras Shopping até o final deste mês para comercialização de camiseta com a arte doada pelo artista plástico Rafael Jonnier, bem como reproduções da sua arte. 

  Últimas

22/10/2018 - 17h56
27,5% dos cuiabanos pretendem comprar na Black Friday; Revela pesquisa da CDL Cuiabá
22/10/2018 - 17h56
Circuito Jovem Empreendedor percorreu 20 municípios
22/10/2018 - 17h56
Vendas de fim de ano podem exigir novos meios de pagamento
22/10/2018 - 17h56
Leilão Criadores do Vale do Guaporé oferta 3 mil animais mais 1 mil da Marca JE
22/10/2018 - 17h56
Parceria viabilizará primeiro centro de pesquisas de produção de gado de corte em MT
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital