NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

06/09/2018 - 07h51
Imprimir

Facmat debate compras públicas no Fomenta MT de Campos de Júlio

Fonte: Luciane Mildenberger
A+ A-

Com uma programação intensa, o Fomenta MT reuniu na última semana empresários da região de Campos de Júlio (MT) interessados em vender para a Prefeitura Municipal e para demais órgãos públicos, em geral. Na oportunidade, foi lançado o Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/MT, visando promover o desenvolvimento social e econômico. O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de julho, no Centro Cultural Ricieri Mazutti, e contou com a parceria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat).

O diretor da Facmat, Manuel Gomes, participou do painel temático Compras Públicas. Segundo ele, no painel são mostradas as possibilidades e alcances para atender as compras públicas, seja na parte documental ou forma de participação nas modalidades de aquisições, atendendo o que é previsto na legislação. "A parceria da Facmat busca aproximar os empresários, através das Associações Comerciais Estaduais, e junto ao Sebrae, capacitando e auxiliando para estejam preparados para atender as necessidades formais", explicou.

O Fomenta MT esclarece informações técnicas e o funcionamento das compras públicas para oportunizar negócios, aproximando as micros e pequenas empresas de órgãos governamentais e impulsionando o desenvolvimento local. No lançamento do Programa Cidade Empreendedora, durante o painel Compras Públicas, a prefeitura de Campo Verde apresentou um caso de sucesso de aproximação com os empresários da região.

O Cidade Empreendedora tem duração de 18 meses, com várias ações, iniciando com diagnóstico, alinhamento interno com a equipe da Prefeitura, divulgação do programa para a comunidade e segue com a equipe de consultores especialistas implementando as soluções. Desenvolvido pelo Sebrae em Mato Grosso, o programa é voltado às prefeituras municipais, disponibilizando soluções para uma efetiva gestão pública, o fomento ao empreendedorismo e ambientes de negócios.

Em Campos de Júlio será implantado o modelo “Essencial” do programa, que oferece 17 soluções para a gestão municipal, trabalhando temas como a desburocratização dos processos, agricultura familiar, compras públicas, educação empreendedora, ações de sustentabilidade e um plano anual de compras.
 

  Últimas

06/09/2018 - 07h51
Última semana para se inscrever para Programa de Trainee 2019 da Energisa
06/09/2018 - 07h51
Produtores podem renegociar dívidas de crédito rural com recurso do BNDES
06/09/2018 - 07h51
Facmat reúne em Rondonópolis dirigentes de Associações Comerciais da região Sul
06/09/2018 - 07h51
Gestão de compras é fundamental para os supermercados, afirma professor
06/09/2018 - 07h51
Mato Grosso fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital