NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

06/08/2018 - 17h53
Imprimir

Setor de calçado prevê aumento acima dos 5% nas vendas para o dia dos pais

Fonte: icone
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Considerado a quarta melhor data para vendas no comércio, o Dia dos Pais neste ano será comemorado no dia 12 de agosto e as expectativas são boas para os comerciantes. De acordo com Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT), os lojistas esperam um incremento de 5% a 6% nas vendas em relação ao ano passado.

Para a presidente em exercício do Sincalco/MT, Vânia Haddad Borro, a expectativa é das melhores. “Nossa economia está mais estável, e isso nos faz esperar um acréscimo de 5% a 6% nas vendas em relação ao ano passado. Os produtos mais procurados devem ser sapatos, carteiras e roupas, e esses são presentes com valores de partida relativamente baixos. Outro fator importante são as mulheres, muitas mães também gostam de presentear seus maridos nesta data, o que deve aquecer ainda mais as vendas”, afirma.

Já para o diretor do Grupo Flamboyant, Aluísio Lessa, a expectativa é ainda maior que a indicada pelo Sindicato, graças ao trabalho na divulgação da data. “Esperamos um aumento de 8% para as vendas em comemoração ao Dia dos Pais. Nos preparamos muito bem este ano, focamos na divulgação das mídias sociais além das já tradicionais rádio e TV, os produtos também estão com preços mais atraentes para os consumidores”, revela.

De acordo com o supervisor do Grupo Anita Calçados, Gilberto Antônio Toazza, o baixo consumo neste mesmo período no ano passado faz com que os empresários se sintam mais confiantes. “Ano passado vivíamos um momento mais turbulento economicamente falando, este ano o mercado se mostra mais estável, e as seguidas altas em datas comemorativas em 2018, como no Dia das Mães, por exemplo, nos deixa mais confiantes para vendas melhores daqui pra frente”, explica.

Sobre a intenção de consumo, uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e o Núcleo de Pesquisas da Universidade Federal de Mato Grosso (NuPES), revela que 50% dos entrevistados afirmaram que irão presentear nesta data, e outros 5,3% disseram que talvez irão às compras. 

  Últimas

06/08/2018 - 17h53
Noroeste, Médio Norte e Vale do Arinos recebem visita da Facmat e Boa Vista SCPC
06/08/2018 - 17h53
Unicred MT realiza evento de relacionamento com cooperados em Tangará da Serra
06/08/2018 - 17h53
Cuidados com o solo geram até 10 vezes mais rentabilidade a pecuaristas
06/08/2018 - 17h53
Liberali marca presença no 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
06/08/2018 - 17h53
Hotel Fazenda Mato Grosso recebe ProBeleza, maior evento da área no Centro-Oeste
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital