NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

04/08/2018 - 08h37
Imprimir

Modernidade e tecnologia; construção a seco ganha destaque em MT

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

A construção a seco tem sido uma das principais escolhas para quem deseja uma obra mais rápida, limpa e sustentável. Outras vantagens que podem ser listadas é no quesito segurança e praticidade nas manutenções. As técnicas de construção a seco são muito utilizadas em outros países e vêm ganhando espaço também em Mato Grosso.

De acordo com a gerente da Tecno Obras em Cuiabá, Márcia Rocha, esse tipo de construção consiste basicamente na montagem e na instalação de estruturas previamente fabricadas em ambiente industrial. E comenta ainda que ao contrário da construção convencional, materiais como argamassa não são aplicados no canteiro de obras e a utilização de água para formação do material é dispensada.

A cobertura no estilo americano Shingle é um dos destaques nesse tipo de construção, pois é feito de manta asfáltica, uma tecnologia inteligente. Possui alta durabilidade e as principais vantagens é a questão acústica e térmica, responsável por manter a temperatura interna no ambiente. “Ele reduz até 4 graus da temperatura externa. Pelo nosso clima ser tipicamente mais seco e quente, é uma excelente opção para quem quer economizar no consumo de ventilador e ar condicionado”.

E ressalta. “A composição dessa cobertura suporta cerca de 500 quilos por metro quadrado depois de feito e é resistente para aguentar ventos de até 280 quilômetros por hora. Sem contar o acabamento que a cobertura proporciona dando um ar mais moderno e elegância nos moldes americanos”.

Márcia comenta ainda que com esse tipo de cobertura a pessoa reduz pela metade o tempo da obra comparado com o telhado convencional, reduzindo, ainda, o número de pessoas na instalação. “A telha Shingle é mais que uma telha. É um sistema de cobertura que proporciona beleza, estanqueidade, leveza e durabilidade ao telhado. Seu design elegante e praticidade de instalação fazem da telha Shingle um produto ideal para o seu projeto. Está disponível em dois modelos e em diversas cores para combinar com o seu estilo”, diz.

A gerente aponta que a construção a seco é mais sustentável porque reduz o consumo de água e produz menos resíduos. Os materiais utilizados também podem ser reciclados facilmente. “A construção a seco reduzir o tempo de construção em até 50% porque elimina as etapas de aplicação e secagem dos materiais tradicionais. O ganho de tempo gera economia e maior rentabilidade. As estruturas utilizadas podem ser paredes constituídas de perfil metálicos, placas de gesso, estruturas pré-moldadas em cimento ou aço, forros em madeira e outros", afirma.


 

  Últimas

04/08/2018 - 08h37
Sicredi oferece linha de crédito para projetos de energia solar
04/08/2018 - 08h37
Pelo 3º ano Pantanal Shopping é o melhor shopping para se trabalhar do Brasil
04/08/2018 - 08h37
Nelore DCC leva 150 animais entre machos e fêmeas Nelore PO a leilão em Uberaba
04/08/2018 - 08h37
Sistema FIEMT cancela ação social da construção civil a 4 dias do evento
04/08/2018 - 08h37
Shopping 3 Américas inaugura primeira loja BubbleKill de Mato Grosso
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital