NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

01/08/2018 - 18h05
Imprimir

Associativismo é destaque em encontro estadual das associações comerciais

Fonte: Luciane Mildenberger
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

O fortalecimento do associativismo para o desenvolvimento cada vez maior das associações comerciais foi um dos destaques na abertura do Encontro das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, nesta quarta-feira (01.08), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento é realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e acontece durante a terceira edição do Fórum Sebrae de Negócios.

O presidente da Facmat, Jonas Alves, evidenciou em seu discurso a importância da união de todos os dirigentes para ampliar a coletividade e a representatividade das associações comerciais em Mato Grosso. "Quando nos unimos, nossas entidades se fortalecem. Isso é associativismo, estarmos cada vez mais unidos e lutando pelo mesmo ideal", afirmou.

Ele lembrou ainda a importância do comércio para o desenvolvimento econômico do estado e do País. "O comércio movimenta a economia, é o setor que mais gera emprego e renda à população. Portanto, as associações comerciais precisam cuidar da vida das empresas e estar sempre presentes, já que somos a voz dos empresários nos municípios", destacou Jonas Alves.

O encontro se estende até esta quinta-feira (02.08) com diversas palestras de interesse dos presidentes, diretores e executivos das 54 associações comerciais estaduais filiadas à Facmat, presentes no evento.

Confira a programação desta quinta-feira (02.08):

9h - Palestra sobre Linhas de Crédito da Agência de Fomento de Mato Grosso, com a diretora de Desenvolvimento e Crédito Desenvolve MT, Anne Cristine Antunes Siqueira.
9h45 - Participação do Governador Pedro Taques.
13h30 - Palestra sobre o Novo Modelo de Negócio - Boa Vista SCPC com a diretora de Rede e Vendas Regionais, Vera Bressiani, e o gerente Regional Rui Rabelo.
15h - Palestra sobre a Reforma Tributária do Estado com o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo.
16h - Palestra Quando a lei se corrompe e limita o desenvolvimento empresarial, com o professor de Ciências políticas do IBMEC-MG e PHD em Teorias Politicas e Econômica pela Universidade de Gênova, Adriano Gianturco.

Treinamento e oficinas
8h40 às 9h20 - Importância da assessoria de imprensa e comunicação com as assessoras de imprensa e de marketing da Facmat, Luciane Mildenberger e Samantha Col Debella, respectivamente.
9h30 às 16h - Como operacionalizar o posto de fomento na ACE com o secretário-executivo do Desenvolve MT, José Gamballi.  

  Últimas

01/08/2018 - 18h05
Noroeste, Médio Norte e Vale do Arinos recebem visita da Facmat e Boa Vista SCPC
01/08/2018 - 18h05
Unicred MT realiza evento de relacionamento com cooperados em Tangará da Serra
01/08/2018 - 18h05
Cuidados com o solo geram até 10 vezes mais rentabilidade a pecuaristas
01/08/2018 - 18h05
Liberali marca presença no 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
01/08/2018 - 18h05
Hotel Fazenda Mato Grosso recebe ProBeleza, maior evento da área no Centro-Oeste
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital