NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

09/07/2018 - 19h22
Imprimir

Sicredi participa da feira AgroMT em Cuiabá

Fonte: icone
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Cuiabá é sede da primeira edição da feira AgroMT, realizada de 9 a 12 de julho, no parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, promovida pelo Sindicato Rural de Cuiabá. O Sicredi é um dos parceiros do evento e mantém estande durante a feira para atendimento aos associados que fecharem negócios e também às pessoas que desejam conhecer um pouco mais sobre o cooperativismo de crédito.

 

Com uma programação e estrutura diferenciada, o evento técnico do agronegócio reúne uma série de empresas, que mostram o que há de mais novo em produtos, serviços e tecnologias para o agronegócio. Empresas representantes de veículos pesados, máquinas agrícolas e equipamentos, e fabricantes de sementes, rações e outros insumos relacionados à produção agropecuária estão preparadas para fechar negócios durante a feira. E o Sicredi, instituição financeira cooperativa parceira do produtor rural, marca presença com gerentes de negócios no estande durante todos os dias de evento. Eles receberão as propostas para contratação de crédito apresentada pelos associados e submeterão à análise das cooperativas Ouro Verde e Sudoeste MT/PA, participantes diretas da feira junto com a Central Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, e representa as outras oito cooperativas na região.

 

O presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, afirma que a participação da instituição financeira cooperativa na feira é importante para se aproximar ainda mais dos associados do agronegócio, que aproveitam esses eventos para conhecer e adquirir as novas tecnologias disponíveis no mercado para aumentar a produção agrícola e pecuária. “Nossa missão é estar próximo dos associados, sejam eles produtores rurais, pessoas físicas ou empresas, e ajudá-los a prosperar nos seus negócios. Participar de uma feira como essa é fundamental para contribuir com o crescimento dos nossos associados, e das comunidades onde eles vivem”.

 

Segundo os organizadores da feira, a expectativa é receber um público de aproximadamente quatro mil pessoas. Como esta é a primeira edição, não foi divulgada uma estimativa de movimentação financeira. Contudo, as expectativas são positivas e muitos negócios serão fechados durante e após a feira. O diretor executivo da cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, João Coelho, afirma que esta é uma oportunidade para atender os associados em uma feira específica do agronegócio oferecendo mais comodidade. “Atendemos associados de diferentes atividades agrícolas e pecuárias, sendo eles pequenos, médios e grandes produtores. Estar na feira é importante também para conhecer os fornecedores dos produtores rurais para que nossas equipes entendam melhor os processos e possam auxiliar os associados de maneira mais assertiva”.

 

O diretor executivo da cooperativa Sicredi Ouro Verde, Roberto Vargas, comenta que a participação na feira é estratégica, pois em Mato Grosso o Sicredi está presente em todas as regiões, com forte parceria com o agronegócio, tanto no Brasil quanto no Estado, segmento onde o sistema nasceu e depois se expandiu para o meio urbano. “A feira apresenta novas tecnologias e conhecimento sobre as principais cadeias produtivas do agronegócio, com capacitações, discussões e negócios no segmento. E o Sicredi não poderia ficar de fora dessa programação. Nossos colaboradores estão no estande para atender os associados e o público que vai circular pela feira”.

 

Além das oportunidades de negócios, a programação da feira inclui painéis que apresentarão temas relacionados à agricultura, pecuária, pequenas propriedades, questões judiciais e o futuro do agro.

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis emwww.sicredi.com.br.

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 388 mil associados, com 165 agências em 134 municípios.

 

  Últimas

09/07/2018 - 19h22
Parcerias entre FIDC de cartão de crédito e facilitadores de pagamento em plena expansão
09/07/2018 - 19h22
27,5% dos cuiabanos pretendem comprar na Black Friday; Revela pesquisa da CDL Cuiabá
09/07/2018 - 19h22
Circuito Jovem Empreendedor percorreu 20 municípios
09/07/2018 - 19h22
Vendas de fim de ano podem exigir novos meios de pagamento
09/07/2018 - 19h22
Leilão Criadores do Vale do Guaporé oferta 3 mil animais mais 1 mil da Marca JE
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital