NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

05/07/2018 - 20h49
Imprimir

Expomulti chega à segunda edição ainda maior e melhor

Fonte: PAU E PROSA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

O clima de otimismo marcou a abertura, nesta quarta-feira (4 de julho), da 2ª Expomulti, maior feira de variedades de Mato Grosso, que prossegue até a sexta-feira (6), no Hotel Fazenda Mato Grosso. A nova edição chega trazendo ainda mais possibilidades para o comércio varejista, com um incremento no número de segmentos presentes e projeções que apontam um aumento no volume de visitantes e negócios.

O esforço foi grande no sentido de oferecer algo ainda melhor e mais completo este ano, explicou o presidente da ExpoMulti, Izaias Teixeira Corrêa. O trabalho, segundo ele, foi recompensado com a realização de um evento que promete fazer história. “Estou feliz porque houve um acréscimo de segmentos. Os empresários acreditaram e fico muito contente com isso. Isso nos dá a perspectiva que para a terceira teremos algo melhor ainda, muito mais interessante”, projetou.

A ExpoMulti tem de tudo um pouco. “Temos várias editoras presentes, indústria e importadoras de material escolar com tudo o que o aluno precisa. Ferramentas, que é um segmento novo nesta segunda edição, presentes, decoração, utilidades”, exemplificou Izaias. Segundo ele, a ExpoMulti funciona como uma grande vitrine, com um volume bem maior do que o varejista está acostumado a ver no dia a dia. “Estamos fazendo o inverso, porque habitualmente o representante vai à loja. Agora ele está aqui esperando o lojista vir fazer a compra, com condições bem melhores”, festejou.

João Carlos Gasparetto, vice-presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep-MT), faz as melhores projeções possíveis. “A expectativa para este ano é de um crescimento de, no mínimo, 10% a 15% sobre o verificado no ano passado. Tanto em faturamento como em participação e clientes”, calculou. Isso, acrescenta ele, porque o comerciante encontrará seis ou sete segmentos que representam uma boa parte dos produtos com os quais mais trabalha.

“Além disso, o cliente que vier aqui otimizará e antecipará as vendas, recebendo antes também. O que ele faz em três dias na ExpoMulti demoraria normalmente em torno de um mês”, frisou. Outro ponto que ele acredita ser um grande chamariz é a possibilidade de fazer boas negociações diretamente com os fornecedores. Muitas empresas oferecem descontos especiais para a feira.

“Temos muitos fabricantes e gerentes de vendas nos estandes, que podem sentar com os empresários e chegar a acordos que são vantajosos para ambos. Então isso facilita bastante. Quem participar certamente sairá em vantagem em relação aos concorrentes”, alertou Gasparetto.

O idealizador do evento, Jean Karlo, conta que a proposta da feira surgiu justamente com a proposta de união do setor. Ele conta estar satisfeito pelo fato de a Expomulti chegar à sua segunda edição e também com a repercussão entre os comerciantes.

A solenidade de abertura da 2ª ExpoMulti contou com a participação de vários representantes de entidades ligadas ao setor, como o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) Ozair Nunes Bezerra, do presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Mato Grosso (Core-MT) José Pereira Filho, do primeiro vice-presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT) Manoel Procópio da Silva Filho e do vice-presidente Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado de Mato Grosso (Sindmat), Otávio Faria Fedrizze. 

  Últimas

05/07/2018 - 20h49
Facmat reúne em Rondonópolis dirigentes de Associações Comerciais da região Sul
05/07/2018 - 20h49
Gestão de compras é fundamental para os supermercados, afirma professor
05/07/2018 - 20h49
Mato Grosso fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos
05/07/2018 - 20h49
Evento aborda atualização das referências de custo do Sinapi
05/07/2018 - 20h49
TIM e Cielo fecham parceria para solução de celular com máquina de cartões
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital