NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

12/06/2018 - 13h02
Imprimir

Áreas de lazer são determinantes para compra

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

O aumento da insegurança além da comodidade são os principais fatores que levam cada vez mais famílias a buscarem áreas de lazer diversificadas na hora da compra do imóvel. Isso, como em qualquer outro ramo, faz com que empreendimentos que apresentem espaços e equipamentos cada vez mais completos tenham grande valorização em relação a condomínios com opções mais restritas.

Membro do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci/MT), Alacir Augusto da Silva destaca que de cada 10 pessoas interessadas em adquirir um imóvel, nove buscam informações sobre as áreas de lazer do condomínio. “É um diferencial muito grande ter espaços de lazer e serviços”, pontua.

Conforme o corretor, enquanto casais com filhos visam mais espaços para as crianças, casais sem filhos levam em consideração locais como academia e áreas em que possam receber os amigos. “Ainda que haja esta distinção na hora da escolha, ter este tipo de diferencial tem pesado cada vez mais na hora de comprar um imóvel”, analisa Silva
.
Entre os imóveis que se destacam pela ampla opção de lazer está o Brasil Beach Home Resort, construído em Cuiabá. Além de quadras, churrasqueiras, salão de festas, espaço gourmet, academia e spa, o empreendimento conta com uma praia artificial, em uma área de mais de 32 mil metros quadrados, construída com tecnologia de ponta.

De acordo com Bernardo Bonilha, diretor comercial da BC Genera, responsável pelo condomínio, a praia artificial conta com a tecnologia da Crystal Lagoons, empregada em diversos empreendimentos ao redor do mundo. “Uma das maiores vantagens é o baixíssimo custo de manutenção, com monitoramento da qualidade da água 365 dias por ano”, destaca.

Ao contrário do que muita gente imagina, a área de lazer de um imóvel não se traduz em alto valor na taxa condominial. “Ter todos estes espaços não significa um valor alto a ser pago”, explica o diretor. No caso do Brasil Beach, por exemplo, a taxa de condomínio, mesmo com tantas opções de lazer, é surpreendentemente baixa.
 

  Últimas

12/06/2018 - 13h02
Facmat se reúne com relator da reforma tributária em Brasília
12/06/2018 - 13h02
Campanha de Dia dos Namorados registra aumento de 71%
12/06/2018 - 13h02
Instituição financeira cooperativa lança sua conta digital
12/06/2018 - 13h02
Petrobras reduz em 1,24% o preço da gasolina nas refinarias
12/06/2018 - 13h02
Nelore Vera Cruz, produção de alta qualidade e carga genética
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital