NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

01/06/2018 - 19h20
Imprimir

GAP Genética realiza 1º Leilão Virtual GAP Brasil junto com a Estância Bahia

Fonte: Viviane Petroli
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

A GAP Genética realiza no dia 23 de junho o seu primeiro Leilão Virtual GAP Brasil em parceria com a Estância Bahia Leilões. São mais de 2.000 animais, sendo 150 reprodutores e 300 novilhas das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford. O remate terá transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva a partir das 14h (horário de Brasília).

Além de ser o primeiro leilão virtual da GAP Genética, é o primeiro em parceria com a Estância Bahia Leilões. Os demais 1.200 animais são de cruzamento industrial de clientes e amigos da GAP.

Os reprodutores presentes no leilão serão 100% GAP, sendo parte dos animais localizados em Jaciara na Fazenda Sereno.

A Fazenda Sereno é uma extensão do Grupo GAP. Com um projeto moderno trabalha com o desenvolvimento de animais de produção provenientes de seleção GAP Angus, Brangus, Hereford e Braford.

Através da utilização de novas tecnologias, o melhoramento genético GAP resulta na produção de animais de alta performance e extremamente adaptados aos mais variados sistemas de produção.

“Nossa função aqui é confirmar que o Brangus se pode trabalhar em todo o Brasil. Não fazemos nada de diferente que o Mato Grosso faz para produzir carne”, diz Jorge Luiz Oliveira Santana, responsável pela GAP em Jaciara.

O diretor comercial da GAP Genética, João Paulo Schneider (Kajú), pontua ser uma alegria trazer o Brangus para Mato Grosso “para ela ocupar o lugar que ela merece”. “Por que falamos tanto do Brangus? Porque há muito tempo, desde 1984, nós estamos produzindo esse sintético lá no Sul e trazendo para cá, para o Centro-Oeste e por termos convicção de que é um tipo de animal que se adapta a qualquer tipo de região brasileira”.

Segundo Kajú, as condições de pagamento do leilão seguirão o tradicional parcelamento da GAP em 15 parcelas, sendo duas à vista, duas parcelas em 30 dias e mais 11 parcelas mensais, para os animais de genética. Os animais de corte em quatro parcelar, sendo à vista, 30, 60 e 90 dias.

Além do Brangus, a produção Braford da Fazenda Sereno, em Jaciara, tem sido destaque nos últimos anos na região Centro-Oeste.

Quanto ao frete, a GAP para produtos de genética irá auxiliar na administração e participação subsidiando grande parte do frete, privilegiando assim aqueles compradores de carga completa de 15 touros ou 25 ventres.

Parceria com a Estância Bahia

“Nós já realizamos alguns leilões em Mato Grosso e a ideia da diretoria da GAP era fazer um leilão em nível nacional e certamente a Estância Bahia é quem percorre todo esse país”, diz o veterinário e responsável pela GAP em Jaciara, Jorge Luiz Oliveira Santana.

Santana frisa ainda que “a Estância Bahia faz um elo muito positivo entre vendedores e compradores, entre produtores rurais de Mato Grosso e do Brasil”.

A GAP

A GAP Genética tem sua trajetória iniciada por volta de 1906, quando o tradicional criador invernista na fronteira do Brasil com o Uruguai, João Vieira de Macedo, adquiriu terras na região de Uruguaiana (RS), onde formou a Estância Azul, que mais tarde viria a ser conhecida como Cabanha Azul.

Mais informações sobre o Leilão Virtual Produção GAP Brasil & Convidados podem ser obtidos na Estância Bahia Leilões por meio do telefone (65) 2121-6700.

 

  Últimas

01/06/2018 - 19h20
Sistema FIEMT cancela ação social da construção civil a 4 dias do evento
01/06/2018 - 19h20
Shopping 3 Américas inaugura primeira loja BubbleKill de Mato Grosso
01/06/2018 - 19h20
Expo Varejo desperta interesse de comprador Chinês
01/06/2018 - 19h20
Unicred MT amplia estrutura de atendimento e reinaugura agência com conceito premium em Cuiabá
01/06/2018 - 19h20
Festival de carnes reforça a valorização de um dos maiores produtos da balança comercial de MT
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital