NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

16/05/2018 - 08h09
Imprimir

Evento vai desmistificar recuperação judicial e renegociação de dívidas

Fonte: FABIO MONTEIRO
A+ A-

Conscientizar empresários do setor do agronegócio sobre as possibilidades e os benefícios da lei da recuperação judicial e levar conhecimento sobre os cenários alternativos para créditos e renegociação de dívidas vencidas. Este é o intuito do evento “De volta aos Trilhos”, que acontecerá em Rondonópolis no dia 24 de maio e dia 25, em Sinop.

 

O evento, que faz parte do 1o Fórum de Superação Empresarial, realizará discussões com especialistas e doutrinadores da área para levar conhecimento aos empresários da região, sobre as possibilidades e alternativas jurídicas para que os empresários mantenham e/ou os levem seus negócios a um ponto de equilíbrio. “Em outras palavras, pretendemos com este evento em Rondonópolis e Sinop apresentar uma bússola que guiará as empresas do vermelho ao azul”, explica o organizador do evento, o advogado especialista em Recuperação Judicial, Antonio Frange Junior.

 

Frange,que já atuou em mais de 170 casos derecuperação em Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, explica que existem diversas formas de utilizar deste instrumento jurídico para reequilibrar a empresa. “É importante entender que esta lei deve ser usada, antes de tudo, como estratégia para uma empresa”, afirma.

 

As palestras serão ministradas pelo desembargador Manoel Justino, que falará sobre recuperação judicial no agronegócio, e pelo especialista Eric de Queiroz Behs, que explanará sobre os cenários alternativos para créditos e renegociação de dívidas vencidas.

 

Segundo o organizador, existe ainda no mercado uma alta resistência e até desinformação por parte do empresariado em procurar alternativas de análise econômico financeira da empresa, como a recuperação judicial. “Seja por rejeição ou desconhecimento, os empresários ainda não procuram a opção da recuperação judicial ou desconhecem seus direitos. Queremos mostrar a todos que existem ótimas alternativas que, seprocuradas no momento adequado, resultam no reerguimento da empresa”, diz.

 

Atualmente a nova legislação gera uma segurança ao investidor nacional ou estrangeiro, que também são essenciais para o desenvolvimento econômico do Brasil. “Quanto antes seja detectado a necessidade, mais tempo a empresa terá para “ganhar fôlego” e se recuperar”, finaliza o advogado.

 

O evento está marcado para ocorrer às 19h, no Hotel Confort, em Rondonópolis, e no Sindusmad, em Sinop.

 

Mais informações e inscrições pelo site www.devoltaaostrilhos.com.brou ligue (65) 2136-3070.

 

 

 

  Últimas

16/05/2018 - 08h09
Feira do Imóvel 2018 oferta 4 mil imóveis na Grande Cuiabá
16/05/2018 - 08h09
Feira do Imóvel 2018 é lançada no CRECI MT
16/05/2018 - 08h09
Maluf defende implantação de medidas para fortalecimento do setor moveleiro
16/05/2018 - 08h09
PIB de Mato Grosso cresceu 11,2% em 2017
16/05/2018 - 08h09
Carga tributária brasileira é injusta
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital