NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

14/05/2018 - 14h58
Imprimir

Semana de Educação Financeira proporciona orientações a estudantes e comunidade

Fonte: icone
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

A Liga de Mercado Financeiro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com o Sicredi, realiza entre os 14 e 18 de maio uma programação voltada a promover o planejamento financeiro. Serão realizadas palestras e orientações financeiras abertas a estudantes e a comunidade em geral. A programação integra a Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) do Banco Central do Brasil (Bacen).

 

Promover a educação financeira é uma das formas encontradas pelo Sicredi para colaborar com a melhoria da qualidade de vida dos seus associados e da comunidade. Para o Sicredi, conscientizar sobre a importância de se fazer um planejamento das finanças significa apoiar a conquista de sonhos. Participando da Semana Nacional de Educação Financeira desde 2016, o Sicredi desenvolve ações junto à comunidade visando o equilíbrio financeiro e também disponibiliza conteúdos educativos no hotsite www.sicredinasemanaenef.com.br.

 

As palestras realizadas na UFMT terão como temas “Como organizar minhas Finanças” e “Cartão de Crédito: Herói ou Vilão” e serão ministradas por Diego Machado, formado em Administração com foco em finanças pela UFRGS. Além das palestras, serão oferecidos serviços de orientação financeira individualizados. Para participar das palestras e das consultorias, é necessário inscrever-se nos links disponibilizados abaixo.

 

Confira a programação completa:

 

Orientações financeiras:

 

15/05:

Manhã: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)

Tarde: Faculdade de Direito/ Área do bloco didático – Campus VG

 

17/05:

Manhã e Tarde: Faculdade de Direito/ Área do bloco didático – Campus VG

 

18/05:

Manhã e Tarde: Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET)

 

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfMLN41pmqsPy9Be5XQQST2Y6JahV8n1TQ21-KABDNzToYqNw/viewform?usp=sf_link

 

Palestra:

14/05:

 

“Cartão de Crédito: Herói ou Vilão?”

Horário: 19h30

Local: Auditório da FACC – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis.

 

Inscrições:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWAAWEL9UxZIABp7CRqeg8-kKkOy1gld_KC2rszR7YEg1Zwg/viewform?usp=sf_link

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 376 mil associados, com 166 agências em 134 municípios. 

  Últimas

14/05/2018 - 14h58
TIM e Cielo fecham parceria para solução de celular com máquina de cartões
14/05/2018 - 14h58
Oficinas e cursos de artesanato no Goiabeiras são opções para despertar criatividade e empreender
14/05/2018 - 14h58
Apostador de Cuiabá ganha R$ 133 mil na Lotofácil
14/05/2018 - 14h58
Entidades debatem a importância dos incentivos fiscais para o desenvolvimento de MT
14/05/2018 - 14h58
Especialista em gestão de cooperativas explica os sete princípios universais do cooperativismo
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital