NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

24/01/2018 - 08h37
Imprimir

Franquia do MTCred cresce 116% em 2017

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Apesar da crise enfrentada pelo país, a MTCred, uma empresa mato-grossense conseguiu se sobressair no ano de 2017, no quesito expansão de franquia.

 

Foram 35 novas lojas em várias partes do Brasil. Só em Mato Grosso, a MTCred ampliou sua rede nas cidades de Confresa, Nova Mutum, Sinop, Guarantã no Norte, Nobres e Poconé.

 

Também abriram novas unidades em Ponta Porã (MS), Jataí, Mineiros e Goiânia (GO), Brasília (DF), Cruzeiro do Sul, Rio Branco (AC), Imperatriz (MA), Picos e Teresina(PI), Camaçari (BA), Jaboatão dos Guararapes (PE), Arapiraca e Maceió (AL), Belo Horizonte, Teófilo Otoni, Sete Lagoas, Uberlândia (MG), São Paulo, São José dos Campos, Bauru, Osasco, Poá (SP), Serra e Vitória (ES), Ilha do Governador (RJ), Curitiba (PR) e Santa Maria (RS).

 

“Tivemos um crescimento de 116%. Em 2016 abrimos 30 unidades e em 2017 foram 35. O que mostra que a franquia está se solidificando não só em Mato Grosso, mas em todo o Brasil”, comenta Éder de Oliveira, diretor de expansão da MTCred.

 

O crescimento da franquia é atribuído à credibilidade e por ser um negócio seguro que tem como principal atividade o crédito/empréstimo consignado sejam para servidores públicos federais, estaduais e municipais de qualquer parte do país, além de aposentados e pensionistas do INSS e trabalhadores com carteiras assinadas. No caso de servidores públicos como o desconto do consignado é na folha de pagamento, o retorno do investimento é certo, sem riscos. E com um bom trabalho de telemarketing e visitas aos potenciais clientes, a tendência é que a unidade se expanda.

 

Em 2017 o volume de negociações passou de R$ 150 milhões somente em consignados. Só em empréstimos para servidores do estado o crescimento foi de 23% se comparado a 2016. Para pensionistas e aposentados do INSS o crescimento foi de 17% e servidores municipais 15%. O que demonstra que a economia está dando sinais que está melhorando ainda mais com os cortes da taxa Selic realizadas pelo Copom.

 

“A melhora da economia faz com que as pessoas voltem a acreditar na estabilidade do mercado financeiro e na queda de juros e apostam nos seus sonhos de consumo como viajar, comprar ou reformar a casa, ou mesmo quitar dívidas mais caras como cartão de crédito e limite de cheque especial onde os juros podem chegar a 14% ao mês, e para isso podem contar com o crédito consignado onde as taxas são bem menores que o mercado oferta”, explica Éder Oliveira Dir. de Expansão.

 

Para as pessoas que pretendem abrir o seu próprio negócio, uma franquia é a maneira mai ssegura para isso. Apenas 3% das franquias fecham as portas até o 4° ano de vida contra 42% das empresas “não franquias”, segundo o SEBRAE.

 

Éder reforça que essa modalidade de negócio é uma excelente oportunidade para ingressar no mercado, pois trata-se de um negócio que demanda pouco capital inicial, não possui estoque, a operação é simples e sem burocracia, além de aproveitar um modelo de sucesso existente, com suporte técnico e comercial, treinamentos, consultoria de marketing e a força da marca MTCred.

 

Outro item, Éder explica que para investir nesse ramo de negócio o empresário precisa de pouco capital, e não há burocracia excessiva no ato da legalização. Além do que a MTCred ainda oferece suporte para quem está abrindo o negócio.

 

  Últimas

24/01/2018 - 08h37
Ginco lança Florais Chapada com diferenciais únicos para a região
24/01/2018 - 08h37
No Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, Sicredi comemora os resultados positivos
24/01/2018 - 08h37
Circuito Tecnológico Etapa Soja completa 10 anos
24/01/2018 - 08h37
Pantanal Shopping investe R$ 20 milhões em modernização das instalações
24/01/2018 - 08h37
Taxa de condomínio deve ser igual para morador de cobertura de prédio
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital