NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

26/12/2017 - 12h00
Imprimir

Sicoob ocupa 1º lugar em crescimento por receita no país no setor de finanças

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Maior sistema de cooperativas financeiras do país, o Sicoob é destaque mais uma vez no ranking do anuário Valor Grandes Grupos, levantamento elaborado pelo jornal Valor Econômico que apresenta a radiografia das principais corporações em atividade no País. Números do terceiro trimestre do ano apresentados pelo Sicoob mostram que a Central MT/MS continua a ter importante participação nos resultados positivos experimentados.

Na edição especial da Valor o Sicoob aparece na 1ª colocação entre os grupos empresariais que mais cresceram por receita no setor de finanças. Além disso, ocupa a 5ª colocação entre as 10 empresas dos setores de comércio, indústria, serviços e finanças que mais cresceram por receita.

A instituição também ocupa outras posições relevantes do ranking: 7º entre os 20 maiores em patrimônio líquido, 7º entre os 20 maiores em lucro líquido, 10º entre os 20 melhores em rentabilidade patrimonial, 12º entre os 20 maiores da área de finanças. O Sistema avançou, ainda, 31 posições no ranking dos 200 maiores grupos empresariais do país alcançando o 55º lugar.

Mato Grosso

Números do Sicoob relativos ao terceiro trimestre de 2017 mostram que a Central MT/MS experimentou crescimento acima da média em comparação com o mesmo período do ano passado no ranking nacional. Em ativos totais a variação foi de 45%, a maior do país. O mesmo em operações de crédito, com 45,2%. Já em depósitos totais, o crescimento foi de 51,1%, o segundo maior do ranking, o mesmo em relação aos depósitos à vista (54,5%) e aos depósitos a prazo (49,6%).

Em termos de patrimônio líquido, a variação positiva foi de 24 pontos percentuais e de 26,1% no capital social. Já em relação ao resultado (sobras), houve um aumento de 176,7%, mais do que o dobro do apurado pelo segundo colocado no ranking do Sistema Sicoob. Houve incremento ainda no número de associados (22%), rede de atendimento (29,4%) e total de funcionários (60,1%).

Para o diretor executivo do Sicoob Central MT/MS, Clademir Salmória, o resultado apresentado pelo anuário Valor Grandes Grupos mostra uma consolidação do momento de expansão do Sicoob no país, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Fortalece a marca enquanto maior instituição financeira cooperativa do país. É também o reconhecimento da sociedade, que acredita no sistema financeiro cooperativista e mostra que o Sicoob tem sido assertivo em suas decisões e estratégias, bem como na definição das diretrizes que norteiam esse crescimento”, analisa.

O Valor Grandes Grupos está em sua 11ª edição e traz organogramas completos com as participações acionárias dos 200 maiores grupos empresariais brasileiros, além de projeções e análises de especialistas sobre os grandes setores.

Sobre o Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 3,8 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 475 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação).

Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de: cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.

A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no Brasil, com mais de 2,6 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. 

  Últimas

26/12/2017 - 12h00
Profissionais de RH participam de encontro voltado ao setor atacadista e distribuidor de Mato Grosso
26/12/2017 - 12h00
Associações Comerciais recebem 1º fase de visitas da Facmat e Boa Vista SCPC de 2018
26/12/2017 - 12h00
Expoagro dará lugar a feira agropecuária AgroMT este ano
26/12/2017 - 12h00
Sipag investe em tecnologia para atender adeptos da moeda de plástico
26/12/2017 - 12h00
10º Leilão Nelore Vera Cruz ofertará 220 touros Nelore melhoradores em julho
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital