NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

26/09/2017 - 07h14
Imprimir

AMAD participa da 42ª Feira Internacional de Santa Cruz

Fonte: Luciane Mildenberger
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Mais um ano a Associação Mato-grossense dos Atacadistas e Distribuidores (AMAD), em parceria com a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) e o Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SEDEC), está participando da Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz) e da Rodada Internacional de Negócios promovida pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz de La Sierra (Cainco), na Bolívia. O evento começou no dia 22 de setembro e estende-se até 01 de outubro.

A ação visa a promoção das potencialidades econômicas, ampliação da base exportadora e a intensificação do intercâmbio comercial, turístico e cultural com os países vizinhos. Considerado o maior evento multissetorial da América Latina, a Feira proporciona alternativas de negócios entre grandes economias mundiais. “É uma grande oportunidade para o setor atacadista, já que é possível a isenção de impostos para exportação”, comentou o presidente da AMAD, João Carlos Sborchia.

Segundo ele, a intenção da AMAD e da FIEMT é possibilitar maior comercialização dos atacadistas e distribuidores de Mato Grosso durante o evento. “Oferecemos um estande aos empresários mato-grossenses na Expocruz, justamente para facilitar o relacionamento com o mercado consumidor da Bolívia”, destacou.

Sediada em um estande de 50m², a SEDEC ocupa o espaço com atendimento ao público, realizações de reuniões e exposições e, também, distribuição de folhetos informativos sobre o Estado, os programas voltados aos setores econômicos, os atrativos turísticos mato-grossenses e as linhas de financiamento.

O diretor-executivo da AMAD, Marcos Taveira, afirma que a participação da entidade na feira é muito importante para prospecção de novos negócios no varejo alimentar. “Nossa intenção é fazer cada vez mais missões para a Bolívia e fomentar novos negócios com os empresários atacadistas e distribuidores de Mato Grosso. Temos um mercado potencial que deve ser explorado”, garantiu.

A Expocruz é um momento bastante oportuno para que empresários das mais diversas cadeias produtivas dialoguem, em um ambiente totalmente voltado para o fomento de novos negócios comerciais, onde circulam pouco mais de 1.500 expositores nacionais e 770 internacionais e movimentou mais de U$ 304,4 milhões. Setores como o automotivo, o agroindustrial, o comercial, as micro e pequenas empresas e o imobiliário são movimentados durante o evento.

RODADA DE NEGÓCIOS - Outro destaque da Expocruz será a 27ª Câmara de Indústria e Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz (Cainco), de 27 a 29 de setembro, com a sua tradicional ‘Rodada de Negócios’ que promove a interação de toda a comunidade empresarial. Durante três dias de reuniões individuais, a Cainco proporciona a oportunidade de interagir, em um mesmo lugar, com empresas provenientes de 20 países interessadas em desenvolver novos investimentos e trocar informações sobre as tendências de produtos e serviços. (Com informações da SEDEC)
 

  Últimas

26/09/2017 - 07h14
Acordo prevê pagamento à vista para poupadores que receberão até R$ 5 mil
26/09/2017 - 07h14
Pagamento de contas diversas é o que mais pesa no bolso do consumidor, aponta pesquisa da Boa Vista
26/09/2017 - 07h14
Sicredi conquista Prêmio Relatório Bancário 2017 por funcionalidade para cartões em aplicativo
26/09/2017 - 07h14
Melhora o cenário de produção e vendas no mercado imobiliário na Grande Cuiabá
26/09/2017 - 07h14
Em novo local 5º edição da Femoda MT fortalece negócios para o setor da moda
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital