NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Esporte

08/02/2019 - 21h16
Imprimir

Médicos cooperados da Unimed Cuiabá recebem premiação por desempenho em corrida

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 7 de fevereiro, a premiação dos médicos cooperados da Unimed Cuiabá com melhor tempo na Corrida de Reis 2019. Ao todo, foram laureados vinte dos cem médicos que marcaram presença na maior corrida de rua da região Centro-Oeste. A solenidade aconteceu na praça central da sede Cooperativa.

O primeiro colocado entre os corredores, na categoria masculina, foi o Dr. Paulo Henrique Pulcherio, que corre há cerca de 40 anos. Ele afirmou que nos últimos treze anos não ficou de fora do mais tradicional evento esportivo do estado. Pulcherio conta que sua rotina de treinos é constante e alterna natação, yoga e corrida que, segundo os seus cálculos, totaliza 80 Km semanalmente.

“Isso é promoção da saúde, independente do resultado alcançado. Não importa se sou o primeiro ou o décimo, mas que estamos nos movimentando, prevenindo doenças, trabalhando melhor e tendo uma rotina mais saudável”, disse.

A Dra. Ivana de Menezes é uma das classificadas na categoria feminina e afirma que participa das corridas promovidas ou patrocinadas pela Cooperativa sempre que pode. Na opinião da médica, a iniciativa proporciona aos médicos a oportunidade de ter momentos de lazer atrelados à busca pela saúde. “Essa ação da Unimed é muito importante, porque está cuidando da saúde física e mental dos médicos e dos colaboradores. Nós acabamos tendo uma rotina tão extenuante, então é um momento em que a gente relaxa, desliga de tudo isso”, afirmou.

Na cerimônia de premiação estiveram presentes, ainda, o presidente da Unimed Cuiabá, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior; o Diretor de Financeiro, Dr. Celso Firmo; e o Diretor de Relacionamento e Intercâmbio, Dr. Rodney Mady.

Em seu discurso, Dr. Rubens destacou a importância do envolvimento dos cooperados nas ações da Cooperativa e da promoção à saúde por meio de ações concretas e de grande visibilidade, como foi o caso da Corrida. “É uma grande satisfação premiar os nossos médicos corredores. Ficamos muito felizes que estejam cada vez mais engajados nessas ações de promoção à saúde e à hábitos mais saudáveis. A Unimed Cuiabá não pode existir apenas para vender planos de saúde, mas para cuidar das pessoas. Essa mudança de cultura é muito importante e o esporte é um dos melhores caminhos para promover essa transformação”, pontuou.

Realizada em 6 de janeiro, a 35ª edição da Corrida de Reis levou cerca de 15 mil pessoas para as principais ruas da Capital. No total, a Equipe Unimed Cuiabá levou 230 corredores, entre médicos e colaboradores. 

  Últimas

08/02/2019 - 21h16
Santa Cruz ficou com maior parte da renda pela Copa do Brasil; Sinop recebeu R$ 1,6 mil
08/02/2019 - 21h16
CBF divulga tabela de jogos da competição; Cuiabá estreia fora de casa
08/02/2019 - 21h16
Atlético vence o Defensor e encaminha classificação para a fase de grupos da Libertadores
08/02/2019 - 21h16
Corinthians vira no fim e consegue classificação dramática na Copa do Brasil
08/02/2019 - 21h16
Arbitragem definida para a 6ª rodada
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital