NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Esporte

12/01/2019 - 08h38
Imprimir

Médicos e colaboradores da Unimed Cuiabá marcam presença na Corrida de Reis

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-

O sol mal tinha aparecido quando os primeiros colaboradores e médicos da Unimed Cuiabá começaram a chegar para retirar os seus kits para participar da 35ª edição da Corrida de Reis, realizada no último domingo 6 de janeiro. Cada um tinha direito a uma camiseta, um boné e protetor solar.

O primeiro foi Wanderson Coleto da Silva, estoquista na farmácia Unimed do CPA e colaborador da Cooperativa há seis anos. Com uma longa história no esporte – antes de correr, praticava basquete, Wanderson destaca a importância da iniciativa da Unimed em incentivar que os funcionários se engajem em eventos do tipo.

“Isso promove o interesse na prática de atividade física – e nem precisa ser corrida, mas alguma outra atividade. Minha primeira corrida foi em 2003, na época eu tinha dezesseis anos, praticava basquete e estava no alto do meu desempenho físico. Então aproveitei o desempenho que eu tinha nesse esporte para testar a minha resistência na corrida. Felizmente, me dei bem”, disse.

A enfermeira Bruna Cristina dos Santos, colaboradora há cinco anos e atualmente na unidade de Vacinas, se diz orgulhosa de trabalhar numa empresa “que vende saúde”. Ela se orgulha de ser uma das mais assíduas corredoras da equipe da Cooperativa.

“Eu comecei a gostar do esporte, pela saúde, porque eu comecei a ficar mais magra. Hoje eu sou apaixonada pela corrida. Eu acho muito importante a iniciativa da Unimed Cuiabá. Eu fico feliz em trabalhar aqui, porque quando falo para as pessoas das coisas que a Unimed oferece e faz pelos colaboradores e pela sociedade, o que eu escuto é que todo mundo gostaria de trabalhar numa empresa como essa”.

Outro que se orgulha de ser veterano na competição é o ginecologista Dalton Ferreira que não fica de fora de nenhuma edição da Corrida há vinte anos. Ele conta que começou depois de ver um amigo obter sucesso no percurso.

“Eu acho que é fundamental que a Cooperativa incentive esse tipo de ação, de prevenção porque é muito melhor gastar em tênis do que em remédios. Sem falar do estímulo ao esporte. Quando uma pessoa começa a praticar atividade física, começa a se cuidar mais”, refletiu.

Mas também haviam estreantes na prova, como foi o caso do urologista Ricardo Juveniz, que corre há pouco mais de seis meses. “Comecei por razões de saúde, bem-estar e condicionamento físico. Acho ótimo que a Cooperativa tenha esse tipo de iniciativa porque promove a atividade física, que é muito importante para a saúde, além de lazer, confraternização, sem falar que é um ambiente muito gostoso”, concluiu.

Ao todo, participaram da equipe Unimed 130 colaboradores, que junto aos médicos cooperados formaram o total de 230 corredores que defenderam o nome da Cooperativa naquela que é a maior corrida de rua do Centro-Oeste. Os primeiros colocados entre as duas categorias recebem premiações simbólicas como incentivo por seu engajamento em eventos esportivos. 

  Últimas

12/01/2019 - 08h38
Campeonato Pan-americano de BMX Racing 2019 Americana (SP) 23 a 35 de Maio
12/01/2019 - 08h38
Evento esportivo movimenta Hotel Águas Quentes no fim de semana
12/01/2019 - 08h38
Arbitragem definida para a 9ª rodada
12/01/2019 - 08h38
Operário-VG deixa escapar vitória e Cuiabá segue líder
12/01/2019 - 08h38
Mixto sofre virada e encara derrota derrota contra Luverdense
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital