NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Esporte

11/10/2018 - 17h32
Imprimir

Sinop recebe etapa da Corrida do Trabalho com o tema Diga não ao Trabalho Infantil

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Sinop será palco, nesta sexta-feira (12), de uma grande festa. A cidade recebe uma etapa da Corrida do Trabalho, evento idealizado pelo TRT mato-grossense em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT/MT).

 

Esta será a primeira vez que a prova será realizada fora da capital Cuiabá, onde já integra o calendário de provas de ruas desde 2016.

 

São esperadas quase mil pessoas na corrida, quase todos competidores. Destes, 350 são adultos, que vão disputar a melhor colocação na prova de 6km, e 550 são crianças, que se divertirão durante a etapa kids.

 

A corrida não tem fins lucrativos e visa incentivar a prática de esportes, aliada à divulgação do tema “Diga não ao Trabalho Infantil”, que busca chamar a atenção para a exploração da mão de obra de crianças e adolescentes fora dos padrões permitidos pela legislação.

 

A largada da prova adulta será às 7h da manhã desta sexta no estádio Gigante do Norte. Os participantes seguirão pela Av. dos Flamboyants até a Av. das Itaúbas, entrando à esquerda e seguindo pela ciclofaixa até a rotatória da Av. dos Jatobás, retornando pelas mesmas vias e finalizando no local de partida.

 

Já a etapa kids terá início às 16h e será toda realizada no próprio estacionamento do estádio. Os participantes são estudantes da rede municipal de educação, que ganharam as inscrições e o kit para competir.

 

A Corrida do Trabalho de Sinop é realizada pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho de Mato Grosso (Amatra23), em parceria com Grupo de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Getrin) e a Comissão para Erradicação do Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho (CETI). Conta, ainda, com o apoio da TV Centro América e da Prefeitura de Sinop.

 

Cuiabá

No primeiro semestre do ano, Cuiabá foi palco da primeira etapa da Corrida do Trabalho de 2018. As provas foram realizadas nos dias 28 de abril (kids) e 1º de maio (adulto) e reuniram, ao todo, cerca de duas mil e quinhentas pessoas nas ruas do entorno do TRT de Mato Grosso.

 

  Últimas

11/10/2018 - 17h32
Mixto vence Dom Bosco de virada e abre vantagem na decisão da Copa FMF
11/10/2018 - 17h32
Uma semana após troféu, Palmeiras tem plano adiantado para 2019
11/10/2018 - 17h32
CAS rejeita recurso do Boca Juniors para desqualificar River da Libertadores
11/10/2018 - 17h32
Corinthians confirma volta do treinador Fábio Carille
11/10/2018 - 17h32
Ex-jogadora da seleção brasileira participa de amistoso de futebol neste sábado
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital