NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Esporte

10/08/2018 - 10h43
Imprimir

Peladão 2018 entre na reta final e sorteio define próximas partidas

Fonte: PAU E PROSA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

A disputa pelo melhor time de futebol amador do Centro Oeste entrou na reta final. Nesta quarta-feira (8), ocorreu o sorteio dos próximos 16 jogos do Peladão 2018. Pelo terceiro ano consecutivo, o torneio é patrocinado pelo Sicoob MT/MS e as próximas partidas serão estão marcadas para dia 18 e 19 de agosto em miniestádios de Cuiabá e Várzea Grande.

A definição das partidas ocorreu no auditório do Sicoob Central MT/MS. O primeiro confronto desta nova etapa do Peladão 2018 será entre ‘Pedra 90 Futebol Clube’, de Cuiabá e o ‘Lixa’, de Santo Antônio de Leverger, em 18 de agosto a partir das 15h30, no miniestádio do bairro Pedra 90, na Capital. Dos 32 times, 14 são do interior e 18 de Cuiabá. As equipes melhores colocadas serão premiadas, ao todo, com R$ 120 mil.

A presidente do Sicoob MT/MS, Aifa Naomi, diz que é pela presença de equipes de todo o estado que o Peladão tem sua importância. O torneio, além de promover o esporte em comunidades e bairros das cidades envolvendo jovens e adultos, também contribui com o crescimento da modalidade em Mato Grosso.

“O conceito de cooperativismo tem muita relação com a integração entre os times e suas comunidades. Investir no esporte é reforçar um de nossos princípios cooperativistas. Outro ponto positivo é a exposição da qualidade e talento de atletas, ampliando suas possibilidades dentro e fora de Mato Grosso”, completa Aifa Naomi.

Desde 2016, a cooperativa de crédito é patrocinadora do Peladão, o que para o coordenador geral do campeonato, Tiego Poli Kiesque, vem contribuindo com o fortalecimento do torneio e do futebol em Mato Grosso. É com apoio do Sicoob MT/MS que os uniformes utilizados pelos jogadores de todas as equipes são distribuídos.

“Este patrocínio é fundamental para que os times possam treinar e disputar os jogos. O uniforme já é quase um prêmio. Muitas equipes lutam para conseguir estar entre as melhores para ganhá-los”, disse Kiesque.

Presidente da equipe ‘Bar do Luizinho’ do bairro Despraiado, em Cuiabá, Luiz Augusto da Silva, considera o Peladão uma “vitrine” de jogadores por dar a chance dos atletas terem o trabalho reconhecido por técnicos e equipes profissionais. “Já tivemos jogadores nossos entre titulares de times profissionais e muitos que disputam vagas em equipes em outros estados também. É uma excelente oportunidade para eles”, finaliza.

Este ano, o campeonato contou com a participação de 420 equipes de 14 municípios de Mato Grosso. Foram 10 mil atletas inscritos para 11ª edição do torneio que terá a final disputada na Arena Pantanal. 

  Últimas

10/08/2018 - 10h43
Prefeitura garante ônibus gratuitos para partida do Cuiabá no Brasileirão
10/08/2018 - 10h43
Jogo do Cuiabá já vendeu mais de 9 mil ingressos; setor leste inferior esgotado
10/08/2018 - 10h43
Tite chama Pedro, Everton e deixa Jesus de fora em lista pós-Copa
10/08/2018 - 10h43
Cuiabá está a 180 minutos da Série B
10/08/2018 - 10h43
Cuiabá sediará Campeonato Estadual de Karatê Olímpico neste fim de semana
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital