NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Esporte

07/08/2018 - 18h53
Imprimir

Aulas de Judô compõem programação de atividades do Siminina

Fonte: RUAN CUNHA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

A unidade do Siminina da região do CPA tem oferecido, para mais de 100 meninas, aulas de Judô como atividades complementares componentes às pedagógicas que são o carro-chefe do programa. As lições são realizadas conjuntamente com os meninos assistidos pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculo do Centro de Referência de Assistência Social.

Segundo a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, madrinha simbólica do Siminina e uma das principais articuladoras da expansão das atividades do programa, o judô tem sido uma importante opção, sendo das mais indicadas por especialistas no auxilio do desenvolvimento infantil.

“Os benefícios para essas meninas são enormes, como a estimulação psicomotora e a melhora na socialização, pois muitas dessas meninas são tímidas; o aumento da autoconfiança; da concentração, dentre muitos outros que irão refletir no rendimento escolar e na vida também”, frisou.

Judoca há mais de 20 anos, o professor Thiago Henrique, de 30 anos, acredita que as aulas conjuntas também propiciam a construção de maior respeito entre meninos e meninas com os valores pregados pelo esporte.

“As meninas têm aceitado muito bem, até porque o judô é uma modalidade que tem uma aceitação legal, ela enfatiza muito o respeito, a disciplina para demonstrar igualdade entre eles e compaixão pelo próximo porque, às vezes, um é mais graduado que o outro, então um ajuda o outro a amarrar a faixa, a auxilia nas atividades e tudo na base do respeito”, disse.

O Judô faz parte do conjunto de mais de dez atividades complementares oferecidas dentro da matriz curricular do Siminina, sendo o maior conjunto de ações da história de mais de 20 anos do programa.

Além do judô, algumas unidades possuem aulas de fanfarra, dança, ballet, Siriri, artesanato, dentre outras atividades pedagógicas auxiliares oferecidas para mais de 1.100 meninas matriculadas no Siminina.  

  Últimas

07/08/2018 - 18h53
Cuiabá está a 180 minutos da Série B
07/08/2018 - 18h53
Cuiabá sediará Campeonato Estadual de Karatê Olímpico neste fim de semana
07/08/2018 - 18h53
São Paulo vence ferrolho mas perde nos pênaltis e dá adeus à Sul Americana
07/08/2018 - 18h53
CRB confirma ex- jogador do Luverdense como reforço na Série B
07/08/2018 - 18h53
Flamengo derrota o Grêmio no Maracanã e avança na Copa do Brasil
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital