NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Esporte

06/07/2018 - 12h01
Imprimir

Brasileiro de BMX Racing será atração em Americana (SP)

Fonte: MANOEL LIMA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Os melhores pilotos de BMX Racing do país estarão reunidos neste fim de semana, entre os dias 06 e 08 de julho, na cidade de Americana, em São Paulo, para a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Serão 38 categorias oficiais valendo título nacional, além de quatro categorias promocionais: Balance Bike (até 4 anos), BMX Especial (APAE) e MTB Open.

A competição espera receber cerca de 900 atletas durante os três dias de competição. Entre os destaques, estará o piloto Anderson Ezequiel, atual medalhista de bronze do último mundial, realizado em junho, em Baku, além de outros finalistas mundiais e dos atletas olímpicos Priscilla Stevaux e Renato Rezende, representantes da seleção na Rio 2016.

Qualidade técnica e disputas de alto nível pretendem levantar a torcida na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna. Em 2017, os campeões da Elite foram os pilotos Anderson Ezequiel e Julia Alves, que este ano estará ausente devido a uma lesão sofrida no mundial. Mato Grosso esta sendo representando por 16 atletas (pilotos), que são: André Sobreira, Cleudemir da Silva, Fátima Santos, Gaabriel Dombski, Guilherme Barp, Gustavo Pasin, José Longhi, Kauan Lacerda, Luane de Souza, Luciano Angeli, Lucio Angeli, Luiz Godoy, Marina Godoy, Pedro Bauer, Toni Kummer e Wenis da Silva. Os atletas são das cidades de Alta Floresta, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso e Primavera do Leste. Manoel Lima, dirigente da FMTC, avalia que Mato Grosso tem chances reais de entrar em primeiro lugar em várias categorias. Com certeza, os atletas buscam as primeiras colocações. O evento será aberto na quinta-feira, para treinos livres, confirmação dos pilotos, pagamento e retirada de placas. Na sexta serão realizados treinos oficiais e congresso técnico, no sábado acontecem as provas da categoria Cruiser, e no domingo, será a vez dos pilotos da championship, máster e challenger brigarem pelo pódio.

O nível técnico está em um patamar elevado. Também iremos incentivar que os atletas façam as devidas inscrições junto ao Programa Bolsa Atleta, para o ano de 2019. Que o novo governo, reative este impar projeto em prol dos atletas amadores mato-grossense, cita Lima.

O Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2018 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), APBMX, Americana Bicicross Clube, e apoio da Penks Vestuários.

 

  Últimas

06/07/2018 - 12h01
Com frango de Cássio, São Paulo domina e faz 3 a 1 no Corinthians
06/07/2018 - 12h01
Cuiabá enfrenta Operário PR com novo patrocinador
06/07/2018 - 12h01
Roger vira desfalque do Corinthians contra o São Paulo e Douglas já é relacionado
06/07/2018 - 12h01
Bope será palco de transmissão de faixa de Judô nesta sexta
06/07/2018 - 12h01
Internacional empata com Atlético-PR que segue em jejum no Brasileirão
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital