NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Esporte

14/06/2018 - 09h13
Imprimir

Corredores de rua aumentam em todo o Brasil

Fonte: Ronaldo Marcos
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Enérgicos. Exploradores. Organizados. Mas não apenas um clube. São equipes urbanas que criaram uma nova cultura de corrida de rua e de forma de preparação física.

Hoje, as equipes de corrida de rua urbana estão crescendo num ritmo louco, cada um com seu próprio tema, cada um organizando e atraindo novos membros via redes sociais (Instagram e facebook principalmente), mas todos unidos por vários de quilômetros de amor pela corrida, sua independência desafiadora e seu profundo respeito pela individualidade.

Essa modalidade, que tem atraído muito gente, não é só apenas um esporte. A escolha dos locais, a dinâmica do encontro, a musicalidade dada a ela, o pré-aquecimento e a socialização que iniciada ali e se expande para outras áreas da vida dos participantes, torna esse fenômeno bem mais atrativo, pois difere dos grupos de, apenas, corrida que já existiam antes.


Muito comum em grandes capitais do mundo, essa nova modalidade tem ganhado fôlego, literalmente, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro, mas com vários grupos se formando em outras cidades do Brasil.

À medida que o movimento cresce, o que diferencia as equipes não é exatamente onde, quando ou como eles correm (em todos os lugares, muitas vezes à noite), mas quem esta fazendo a corrida. Freqüentemente, são jovens, homens e mulheres que não se encaixavam no perfil de corredores tradicionais, embora muitos sejam muito sérios sobre a corrida e planejem participar de competições. Entre eles está o publicitário Ali Philip Dourado, que há um ano participa da equipe conhecida por “Vem com Nois” do projeto global Adidas Runners.


“Eu já pratico o esporte há dois anos, mas comecei levar a sério há um ano. Me apaixonei pelo esporte e hoje me considero casado com o corre.” Afirma Ali que hoje está empenhado em levar esse universo da corrida para mais pessoas, para ajudar essas pessoas. O jovem diz que qualquer um que tenha disposição pode participar.

Nem todos os membros das equipes têm antecedentes nesse ou noutro esporte, mas qualquer pessoa pode participar. "Vem com nóis - Adidas Runners" oferece desde treinos intervalados intensos até exercícios específicos. O atleta recebe a orientação de treinadores especializados em força e corrida. Esses treinos contam com nutricionistas que dão todas as informações necessárias para a prática do esporte, desde a alimentação antes e depois da corrida, já que só é possível quebrar recordes com um corpo saudável. Também oferecem treinos personalizados. Os treinos são totalmente gratuitos e abertos ao público maior de 18 anos, onde a Adidas apenas pede o cadastro através do site, https://www.adidas.com.br/adidasrunners, ou aplicativo e que leve o seu tênis e disposição. 

  Últimas

14/06/2018 - 09h13
Começam inscrições de equipes nos Jogos Olímpicos de Sinop
14/06/2018 - 09h13
Atletas de Sorriso conquistam primeiro lugar no estadual da modalidade
14/06/2018 - 09h13
Inscrições para VI Corrida da Advocacia e III Corrida da Advocacia Kids terminam neste sábado (18)
14/06/2018 - 09h13
FMFS abre inscrições para a Taça Mato Grosso de Futsal
14/06/2018 - 09h13
CBF anuncia jogo decisivo do Cuiabá para próxima segunda-feira (20)
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital