NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Esporte

06/01/2018 - 09h19
Imprimir

Evento reúne nata do atletismo em Cuiabá

Fonte: ADMAR PORTUGAL
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Milhares de brasileiros se juntam aos estrangeiros convidados para participarem da 34ª Corrida de Reis que acontece neste domingo, 7 de janeiro. O percurso é de 10 quilômetros com largada próximo a Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, e chegada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em frente à Praça das Bandeiras, em Cuiabá.

Entre os milhares de brasileiros se destacam Valério de Souza Fabiano, o Valério ‘Marroquino’ e Welinton Bezerra da Silva, o Welinton ‘Cipó’, ambos de 30 anos e da equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte. Marroquino foi o 13º no geral e 2º colocado dos brasileiros na São Silvestre do último domingo em São Paulo. Já Cipó não terminou a prova, pois ‘trombou’ com um queniano e acabou desistindo da prova.

“Foi uma infelicidade muito grande do Cipó. Mas graças à Deus ele está bem e com muita vontade de vencer a Corrida de Reis”, afirma o diretor técnico do Cruzeiro, Alexandre Minardi. O diretor afirma também que depois que a Corrida de Reis se tornou uma prova internacionalmente conhecida, perdendo somente para a São Silvestre, limitou as chances dos brasileiros. “Na última São Silvestre os 11 primeiros colocados são africanos e pelo menos seis deles vão participar da Corrida de Reis”, afirma.

Alexandre Minardi faz questão de destacar também o Cruzeiro, único clube de futebol do Brasil que mantém o atletismo há 35 anos e já revelou vários atletas. Ele cita Frank Caldeira, vencedor por duas vezes da São Silvestre e da Corrida da Pampulha, Valdenor Pereira dos Santos, várias vezes entre os dez primeiros da São Silvestre entre outros. “Trabalho no clube há 35 anos e sempre estamos aqui em Mato Grosso e meus atletas vão estar entre os primeiros aqui em Cuiabá”, afirma com convicção.

Avenidas e ruas - Trechos de avenidas e ruas de Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana da capital, vão ser interditados. Em Várzea Grande, a Avenida Doutor Paraná, no sentido Várzea Grande/Cuiabá, será interditada a partir das 8h deste sábado (6) até o meio-dia de domingo. Vão ocorrer outras interdições: na Alameda Júlio Müller, nas proximidades a rotatória: das 4h até às 12h de domingo.

Na Avenida da FEB, sentido Várzea Grande/Cuiabá, próximo ao Viaduto da Ponte Velha: das 4h até meio-dia de domingo. Os motoristas são orientados a desviar pelas pontes Júlio Müller, no Porto, usando a FEB, ou a Ponte Nova, seguindo pela Avenida Miguel sutil, Barão de Melgaço ou pela Rodovia Mário Andreazza.

Em Cuiabá, o bloqueio ocorre na Avenida do CPA entre as proximidades do shopping Popular até a Praça das Bandeiras. O desvio pode ser feito pela Avenida Juliano Costa Marques, ou pelo Centro Político Administrativo. No domingo, dia da prova, a Avenida Beira Rio, entre a Ponte Sérgio Motta e o Porto, estará toda interditada. A interdição segue ainda na Avenida da Prainha. A avenida do CPA estará liberada no sentido Bairro/Centro entre o shopping Pantanal e a Avenida Mato Grosso. O percurso da prova será liberado no domingo até meio-dia. Já os pontos da largada e chegada serão liberados até às 17h.

 

 

  Últimas

06/01/2018 - 09h19
Roger vira desfalque do Corinthians contra o São Paulo e Douglas já é relacionado
06/01/2018 - 09h19
Bope será palco de transmissão de faixa de Judô nesta sexta
06/01/2018 - 09h19
Internacional empata com Atlético-PR que segue em jejum no Brasileirão
06/01/2018 - 09h19
Palmeiras cede empate ao Santos no Pacaembu
06/01/2018 - 09h19
Dos EUA para o internacional de futebol americano na Arena Pantanal
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital