NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Esporte

07/11/2017 - 08h35
Imprimir

Seleção brasileira faz 1º treino em Paris

Fonte: AGENCIA ESTADO
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

A seleção brasileira fez na tarde de ontem, em Paris, na França, o seu primeiro treino para os amistosos com o Japão, marcado para a sexta-feira, em Lille, e com a Inglaterra, no dia 14, em Londres.

A apresentação aconteceu horas antes, em um hotel da capital francesa. A maior parte dos jogadores, que atua na Europa, se apresentou nesta segunda. A exceção foi Renato Augusto, que desembarcou ainda no domingo.

Entre a manhã e o início da tarde de ontem foi a vez dos atletas do Paris Saint-Germain (PSG), Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves, seguidos de Paulinho, Casemiro e Marcelo, que chegaram da Espanha, Alex Sandro, Alisson, Giuliano, Jemerson, Douglas Costa, Miranda, Willian, Fernandinho, Ederson, Danilo, Gabriel Jesus, Firmino, Philippe Coutinho e Cassio completaram a lista.

Diego, do Flamengo, e Diego Souza, do Sport, que chegam do Brasil, serão os dois últimos a se apresentar, somente hoje. Com nove convocados à disposição - Marquinhos, Neymar, Gabriel Jesus, Dani Alves, Taison, Danilo, Willian, Jemerson e Paulinho -, mais os goleiros, a seleção contou também com o "reforço" de Timothée Weah, destaque da base do PSG e filho do craque liberiano George Weah.

Na primeira parte da atividade, Fernandinho, Casemiro, Renato Augusto, Firmino, Miranda, Douglas Costa, Giuliano, Marcelo, Thiago Silva, Alex Sandro e Coutinho ficaram na academia para recuperação da rodada do final de semana.

A seleção ocupou o gramado do estádio Charlety, utilizado pelo Paris Football Club (Paris F.C.), da segunda divisão francesa. A atividade foi observada por Tite, primeiro com um breve aquecimento com bola, com troca de passes longos em campo reduzido, depois com uma sequência de passes e corridas rápidas. Então os jogadores foram divididos em dois grupos e realizaram um treino em campo reduzido.

Marcelo, Firmino, Thiago Silva, Giuliano e Douglas Costa treinaram em separado troca de passes rápidos. Miranda, Renato Augusto, Casemiro e Alex Sandro correram ao redor do gramado.

A boa notícia ficou por conta da recuperação de todos. Nenhum atleta foi cortado. Diego, por exemplo, que não jogou no final de semana pelo Flamengo na derrota em Porto Alegre para o Grêmio por 3 a 1, foi liberado para defender a seleção. Coutinho e Giuliano também foram confirmados.

INGLATERRA

A seleção inglesa não contará com um de seus principais jogadores para encarar o Brasil na terça-feira da semana que vem. Ontem, a Associação de Futebol do país europeu (FA) anunciou o corte do meia Dele Alli, por lesão, dos próximos dois amistosos da equipe.

Dele Alli sofreu uma lesão muscular na coxa na semana passada e chegou a ficar de fora do duelo de domingo diante do Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. Ele passou por exames na seleção inglesa, que confirmaram a gravidade do problema e descartaram o jogador para as partidas da Inglaterra.

Sem o meia, o técnico Gareth Southgate convocou um novo nome para a seleção, mas não um jogador de meio de campo. O comandante inglês decidiu levar para os próximos amistosos o zagueiro Michael Keane, do Everton.

Outros dois jogadores do Tottenham ainda são dúvidas para os amistosos da Inglaterra. O meio-campista Harry Winks e o atacante Harry Kane sofreram lesões na vitória da semana passada sobre o Real Madrid em Wembley, pela Liga dos Campeões, e serão reavaliados. O mesmo vale para o zagueiro do Chelsea Gary Cahill Por outro lado, o meia Jordan Henderson, do Liverpool, se recuperou de contusão e se apresentará.

A seleção inglesa entra em campo nesta sexta-feira para encarar a Alemanha, em Wembley. Na terça seguinte, o país vai encarar no mesmo estádio o Brasil, em outro amistoso preparatório para a Copa do Mundo do ano que vem.

 

  Últimas

07/11/2017 - 08h35
Semifinal entre Luverdense x Mixto será no domingo
07/11/2017 - 08h35
Dourado conhece adversário na final da Copa FMF 2017
07/11/2017 - 08h35
Semifinais do Mato-grossense Sub-17 estão definidas
07/11/2017 - 08h35
Federação define datas das finais Copa FMF
07/11/2017 - 08h35
Brasil e Costa Rica fazem amistosos em Campo Verde e Cuiabá
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital