NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Esporte

07/10/2017 - 09h01
Imprimir

Michael Phelps se alia à empresa Crystal Lagoons para promover esportes aquáticos

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Para quem quer manter o corpo em forma ao mesmo tempo em que cuida da saúde, um dos esportes mais completos é a natação. É uma atividade que pode ser praticada por pessoas de qualquer idade e até mesmo por grávidas, pois a água diminui muito o impacto para o corpo, tem função relaxante, o que beneficia as funções orgânicas.

Com o objetivo de incentivar a prática da natação e de outras atividades aquáticas, a Crystal Lagoons, criadora da tecnologia que viabilizou a construção de uma praia artificial em Cuiabá, no Brasil Beach Home Resort, anunciou uma aliança estratégica com o atleta Michael Phelps, considerado o maior nadador de todos os tempos.

Phelps é uma referência da natação mundial, que ficou globalmente conhecido por ter alcançado a marca extraordinária de oito medalhas de ouro em uma única Olimpíada. Essa façanha foi realizada em 2008, durante os jogos olímpicos de Pequim.

Para Fernando Fischmann, fundador da Crystal Lagoons, é um grande orgulho que um grande atleta como Michael Phelps utilize seu tempo para colaborar com a empresa. “Acreditamos que as lagoas cristalinas ajudarão a manter a natação e os desportos náuticos numa fase de desenvolvimento. Além da ampla gama de esportes aquáticos e atividades, as lagoas cristalinas permitem um ambiente social inclusivo e atividades recreativas dentro de espaços majestosos e tropicais”, diz Fischmann.

Entre as vantagens que o fundador da Crystal Lagoons aponta em relação à prática de esportes aquáticos nos empreendimentos que utilizam sua tecnologia destaca-se a ausência de animais perigosos, como jacarés ou tubarões. “Os pais podem ter certeza de que seus filhos estão seguros nas lagoas cristalinas”, diz.

Outra vantagem é o fato de que a tecnologia da Crystal Lagoons usa 100 vezes menos produtos químicos do que as piscinas tradicionais, mantendo uma excelente qualidade da água em todos os momentos, graças a um sistema de telemetria, que permite o monitoramento à distância.

Crystal Lagoons é uma empresa de inovação internacional fundada pelo cientista Fernando Fischmann, que desenvolveu uma tecnologia patenteada que permite a construção e manutenção de lagoas cristalinas de tamanho ilimitado a baixo custo. O Brasil Beach Home Resort, localizado em Cuiabá, é o primeiro empreendimento do país a utilizar essa tecnologia. 

  Últimas

07/10/2017 - 09h01
Flamengo tenta reverter vantagem em decisão com Independiente
07/10/2017 - 09h01
Grêmio vence e Brasil volta à final
07/10/2017 - 09h01
Equipe de Lucas do Rio Verde é bicampeã no Campeonato Estadual de Natação
07/10/2017 - 09h01
Copa Marcelinho Boiadeiro define campeões e jogadores destaque
07/10/2017 - 09h01
Encontro define últimos acertos para o Jogo das Estrelas em Sinop
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital