NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Esporte

08/06/2011 - 07h36
Imprimir

Luverdense visa a Série B

Fonte: Luiz Esmael/ A Gazeta
A+ A-
Foto: Reprodução

Em seu quinto ano consecutivo na Série C do Brasileirão, o Luverdense quer alçar vôos mais altos este ano. Único clube de Mato Grosso com chances de estar na elite do futebol brasileiro em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, a equipe de Lucas do Rio Verde sob comando do técnico Lisca quer se despedir este ano da Terceira Divisão do nacional. Para o comandante, está na hora do time subir para a Série B do Brasileiro.

"Os quatro primeiros anos na Série C serviram de experiência ao clube, principalmente ano passado, quando por pouco não chegamos entre os quatro primeiros. Agora, com mais experiência e com a possibilidade de estar iniciando o trabalho com o elenco formado praticamente por minha indicação, chegou a hora de lutarmos pelo acesso. É o nosso objetivo", afirmou Lisca, ressaltando que ano passado não teve o tempo que está tendo nesta temporada. "Quando cheguei, o grupo já estava montado. Fizemos o que estava no nosso alcance", complementou o treinador.

De volta a Lucas após realizar uma boa campanha no Campeonato Gaúcho com o Caxias, Lisca se mostra confiante neste novo trabalho. Do atual grupo de 24 jogadores, a maioria foi indicação sua. São jogadores que já trabalharam com ele ou que jogaram contra.

Além disso, joga a favor da comissão técnica o fato do grupo ter tempo suficiente para realizar uma boa pré-temporada. A estreia no Brasileirão da Série C está marcada para o próximo dia 17 de julho, em Marabá, contra o Águia. São mais de 40 dias de treinamentos, entre eles, vários jogos amistosos e também a Copa Pantanal, um torneio quadrangular marcado para ser disputado em Cuiabá e terá as presenças, além do Luverdense, do Cuiabá, atual campeão mato-grossense e os times sub-23 do Internacional (RS) e do Cruzeiro (MG).

Antes do quadrangular, o time de Lucas fará seu primeiro amistoso na pré-temporada no próximo dia 16 contra o Cuiabá, às 20h, estádio no Passos da Ema, em Lucas. Em seguida, fará uma turnê em Goiânia, onde enfrentará amistosamente o Goiás, jogo-treino marcado para o próximo dia 20, no Serrinha e no dia 22 será a vez de encarar o Vila Nova, no Fazendinha.

Os últimos reforços do Luverdense a desembarcarem em Lucas do Rio Verde foram o goleiro Tiago Volp, -ex São José (RS), o zagueiro Marcelo Bolacha, ex-Caxias e o meia Tiago Deivis, ex-Cianorte. Apesar de estar com o número de 24 jogadores contratados, o presidente do clube Hemult Lawisch revelou que o grupo está aberto a receber mais novos contratados. O dirigente espera que a diretoria tenha acertado na maioria das contratações.

"Espero que a gente não tenha errado nas contratações. Quem não for bem, infelizmente, será dispensado", afirmou.


 

  Últimas

08/06/2011 - 07h36
Tite define Casemiro como capitão da seleção em amistoso contra o Panamá
08/06/2011 - 07h36
Gerência abre inscrições para Seletiva Escolar Municipal
08/06/2011 - 07h36
Sinop coloca ingressos promocionais à venda para decidir vaga com Luverdense
08/06/2011 - 07h36
Cuiabá e Dom Bosco decidem quartas de final neste domingo e quinta na Arena Pantanal
08/06/2011 - 07h36
Arbitragem definida para os confrontos de ida da 2ª fase
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital