NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Artigos

13/01/2012 - 12h10
Imprimir

Os colunáveis

Fonte: ADILSON ROSA
A+ A-

 

Endinheirada, a nova classe média já trocou de carro - ou comprou o primeiro - já adquiriu ou financiou a casa própria e trocou tudo o que tinha dentro dela. Comida farta e almoço pronto nos domingos já passa a fazer parte da rotina. Só faltava mesmo aparecer nas colunas sociais, aparecer na sociedade, ser conhecido, mostrar que existe, ou melhor, se mostrar.

Os - mais famosos - colunistas sociais estão rindo de orelha a orelha, pois são novos colunáveis, independente se são ou não famílias tradicionais.

Com a tecnologia, surgiram as colunas sociais eletrônicos - que para mim não se compararam as de jornais e revistas -, que trazem como bônus os sites de colunas sociais. Com tudo isso, temos colunáveis que não para mais. É gente que faz a festas de colunistas tradicionais de nossos jornais diários e semanários.

Só que, ultimamente, tem um site que está colocando uma pitada a mais nos colunáveis. Trata-se do xociedade cuiabana, um sucesso absoluto, deixando um sabor um pouco salgado, pois é um site de detalhes. Está na boca de todos. Não posso negar que acesso esse site quase todos os dias. Só não gosto quando falam dos colunistas, pois, afinal, sem os colunistas, não tem mais colunáveis, a matéria-prima do xociedade.

Esse site de sátiras está mexendo com o dedo de muitos fotógrafos que estão clicando com muito mais cuidado. E já estão alertando os colunáveis. Todo cuidado é pouco. O site faz sucesso porque é diferente. E tudo que muda, de uma forma ou de outra, sempre chama a atenção.

Mas, ao que parece, a nova onda de colunáveis não tem relação alguma com o site. O alvo das condecorações são todos os colunáveis, principalmente os mais antigos. Esses, sim, estão presentes no site para deleite dos internautas. Por ser algo irreverente, tem chamado a atenção das pessoas que estão fazendo uma verdadeira campanha "boca-a-boca".

Essa nova onda de colunismo social modalidade mexeu com as tradicionais colunas sociais que agora estão selecionando as fotos - e não os colunáveis - para que a pessoa não seja "homenageada", como dizem os editores. O dono do site - que até hoje é um dos grandes mistérios porque ninguém sabe quem é - criou apenas para satirizar as pessoas. E conseguiu.

Como se livrar dele? Até agora, muitos quiseram, mas poucos obtiveram êxito. 

ADILSON ROSA é repórter do jornal Diário de Cuiabá .

  Últimas

13/01/2012 - 12h10
Jovem e sonhador
13/01/2012 - 12h10
Você sabe o que é a incontinência anal?
13/01/2012 - 12h10
Já é possível fazer redução de estômago por endoscopia
13/01/2012 - 12h10
É verdade que exercícios físicos otimizam os resultados da cirurgia plástica?
13/01/2012 - 12h10
Popularização da ciência como estratégia de inclusão social
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital