NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Artigos

02/10/2018 - 18h40
Imprimir

Mudar é a palavra de ordem de 2018!

Fonte: Diany Dias
A+ A-

Diany Dias* – Como candidata nesse pleito pelo PROS, eu, nessas andanças por Mato Grosso nos últimos dias (Nova Xavantina, Sinop, Cáceres, Santo Antonio de Leverger e outras cidades) tenho percebido, com alegria, a esperança e o desejo de mudança brotar dos olhos de cada um que abraço, aperto a mão ou com quem converso sobre seus anseios para a melhoria da sociedade. E isso é muito bom de sentir.

Vejo que os mato-grossenses conhecem minha história de lutas pelos trabalhadores como sindicalista há mais de três décadas pelos servidores do Indea, Intermat e Agricultura e pelos demais como presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). Não é uma luta fácil buscar a sustentabilidade da garantia de direitos e de novas propostas para melhorar a vida de quem serve a sociedade e esta sinta a qualidade do que lhe é oferecido. Mas é uma batalha que vale muito a pena vencer e não esmorecer quando ela é mais dura do que o esperado.

Diante de tudo que já vi e vivi nesses anos, como mãe – criando dois filhos sozinha sendo uma especial -, servidora pública e pequena produtora rural é que sinto na pele tudo o que pode ser feito por estes segmentos e que, infelizmente, deixou de ser feito pelos que lá estão há anos na Assembleia Legislativa sem que lembrem do que prometeram ao povo em época de eleição.

Estou candidata porque quero fazer mais e quero fazer melhor. Tenho propostas para proteger nossas mulheres do feminicídio, para os trabalhadores que, como eu, têm filho especial e precisam ter a carga horária reduzida para que possam cuidar desses entes queridos sem que tenham seu salário reduzido. Penso em creches e escolas de tempo integral em 100% de Mato Grosso porque sei o quanto é duro ter que trabalhar e não ter com quem deixar os filhos durante este período. Não se trabalha direito com a preocupação e nem eles são cuidados de acordo com menos tempo com os pais.

Para os jovens penso locais onde sejam oferecidos gratuitamente cursos de formação para que não fiquem com tempo ocioso em casa sem ter o que fazer e possam ser cooptados para as drogas ou crime. Para os demais trabalhadores penso em fortalecer a questão da segurança no trabalho e que as categorias profissionais como a dos contadores seja respeitada em suas características e carga horária dentro do serviço público.

Enfim, penso em um Mato Grosso melhor para todos e, principalmente, para a maioria da população que tem que pagar alto em impostos por serviços nem sempre de qualidade, e peço que seu voto não seja perdido para alguém que já está na ALMT e quase nada fez pela sociedade. Não tenhamos bandido de estimação! “Está mais do que na hora da mudança!” Foi o que ouvi ontem de um eleitor em Leverger e digo mais, a hora dessa mudança é agora! Mulheres devem ganhar mais espaço e eu sou uma delas que pode somar neste sentido. Sabemos cuidar melhor das pessoas. Já agradecida de antemão, espero seu voto em 7 de outubro! Somente juntos construiremos um Mato Grosso mais Forte!

*Diany Dias está candidata à deputada estadual com o número 90198 

  Últimas

02/10/2018 - 18h40
Envelhecimento e Saúde Integral
02/10/2018 - 18h40
Os da esquerda devem posicionar-se na direita
02/10/2018 - 18h40
A escola e sua importância na realidade racial brasileira
02/10/2018 - 18h40
Taxação e industrialização da produção
02/10/2018 - 18h40
Fim do Exame de Ordem vai à contramão do desejo da sociedade
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital