NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Artigos

10/05/2018 - 08h20
Imprimir

O que fazer quando a prótese de silicone sai do lugar

Fonte: Benedito Figueiredo Junior
A+ A-

Você já deve ter ouvido alguém contar que a prótese de silicone saiu do lugar ou que parece estar solta dentro da mama. Isso é possível? Sim, a prótese pode se deslocar e ficar fora do lugar.

Após a colocação do implante de silicone, o organismo forma uma película em torno da prótese (chamada cápsula) que se forma em geral nos três primeiros meses após o procedimento cirúrgico. E serve como uma espécie de raiz que fixa a prótese na mama.

O deslocamento da prótese que é raro acontecer, pode acontecer se por acaso durante o pós-operatório a paciente não seguir as recomendações médicas como não levante os braços acima da cabeça por pelo menos 3 semanas, não durma de bruços ou de lado por pelo menos 45 dias, não faça esforço físico durante 3 semanas e não use sutiã de modelo comum nas primeiras semanas você deve usar somente o sutiã cirúrgico.

Também pode se deslocar por um trauma ou pressão intensa como acidentes de moto ou ainda pancadas na região que pode fazer a prótese se mexer.

Ou simplesmente se movimentar pela folga que cria entre a cicatriz ao redor do silicone podendo girar e ficar fora de lugar. Por isso, é importante a paciente observar se há alguma mudança estética em uma das mamas.

Se algo acontecer, você deve primeiramente entrar em contato com o seu médico, ele vai indicar alguns exames como ultrassom, ressonância magnética ou ainda mamografia. Se a suspeita de prótese mamária deslocada for comprovada, então ele avaliará se pode ser recolocada no consultório, ou se será necessário submeter a paciente a uma nova cirurgia para reposicioná-la.

Vale lembrar que o deslocamento de prótese pode acontecer com qualquer paciente que colocou o implanta de mama. E não é uma situação preocupante ou sem solução caso isso venha ocorrer com você. A recomendação é que você faça o implante com um médico cirurgião plástico que após a cirurgia possa lhe dar um atendimento de suporte todas as vezes que precisar. Por isso a relação cirurgião plástico-paciente é tão importante.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com


 

  Últimas

10/05/2018 - 08h20
Estratégia é o ponto forte
10/05/2018 - 08h20
Os tijolos do futuro, um a um em seu tempo
10/05/2018 - 08h20
Desafio do Envelhecimento
10/05/2018 - 08h20
A mudança na política começa no eleitor
10/05/2018 - 08h20
Governança Familiar e longevidade nos negócios
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital