NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Artigos

02/01/2018 - 07h48
Imprimir

A prótese de silicone de mana deve ser colocada por cima ou por baixo do músculo?

Fonte: Benedito Figueiredo Junior
A+ A-

Ao se decidir colocar uma prótese de silicone nos seios muitas são as dúvidas das pacientes. Formato da prótese, incisão e se será por cima ou por baixo do músculo.

 

As próteses podem ser colocadas por uma incisão ao redor das aréolas, embaixo das mamas ou pelas axilas, em geral pelas axilas é evitado por questões de saúde podendo prejudicar o diagnóstico de câncer de mama em alguns casos. Na questão do corte pela aréola há o agravante da cicatriz ficar sempre visível e caso a cicatrização não ser tão perfeita como a paciente espera, principalmente em quem possui problema de cicatrização como quelóide, ser de difícil disfarce. Então esteticamente hoje a mais utilizada é um corte embaixo da mama ( Sulco Mamário).

 

Agora vamos falar de onde o implante de silicone será alojado, em cima ou embaixo dos músculos mamários.

 

O que vai determinar o melhor método de alojamento é a estrutura da mama. E cada mulher tem um organismo diferente. As características físicas de cada pessoa é que definem à posição do implante. Depende da espessura da pele e o tamanho do tórax e das mamas. O histórico familiar de câncer de mama também pesa na decisão, pois é possível que a paciente tenha que remover suas glândulas mamárias se desenvolver essa doença.

 

Na questão da posição a prótese de silicone, pode-se optar por implantar no plano submuscular, que seria por baixo do músculo. A vantagem é que os seios ficam com uma aparência mais natural em pacientes muito magras, e como desvantagem limitam a movimentação natural da mama. Indicado para mulheres magras. Também é indicado para quem deseja colocar próteses grandes.

 

Ou por cima do músculo que é a implantação no plano subfascial. Este método as próteses são colocadas em cima dos músculos mamários, mas sob a camada facial e as glândulas.

 

Independente dos métodos diferentes, seja qual for a técnica adotada, a anestesia utilizada varia desde a local com sedação até a geral, decisão esta tomada pelo médico anestesiologista e a cirurgia dura em torno de uma hora. Os cuidados pós-operatórios são os mesmos, mas a duração da recuperação da cirurgia submuscular pode ser um pouco mais longa e o pós mais dolorido que as demais. Deve-se evitar suspender os braços acima da cabeça, exercícios físicos que envolvam tórax e braços só após 30 dias assim como dirigir.

 

Em geral é feita prevenção de infecção com antibióticos por 10 dias.

 

Importante que seja avaliado pelo cirurgião plástico que possui registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) e tenha Registro de Qualificação de Especialização(RQE) e faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 

Seja por cima do músculo ou por baixo do músculo, não muda nada na amamentação e ainda a flacidez acontece com o tempo do mesmo jeito.

 

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplatica@gmail.com 

  Últimas

02/01/2018 - 07h48
Pedro Taques, respeite a memória do meu avô!
02/01/2018 - 07h48
O que você tem que saber antes de se submeter a um procedimento estético
02/01/2018 - 07h48
Acabar a dor, com amor...
02/01/2018 - 07h48
O ex-paladino da moralidade está nu
02/01/2018 - 07h48
7 problemas ou soluções da venda pelo telefone
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital