NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Artigos

08/05/2011 - 10h40
Imprimir

Ser mãe, uma dádiva divina

Fonte: Roseli Batbosa
A+ A-

Já dizia o velho ditado popular, ser mãe é padecer no paraíso. É assim que eu me sinto quando estou na companhia dos meus filhos, meus presentes de Deus. Tem coisa melhor que ver as crianças unidas (aos olhos de mãe eles nunca deixam de ser crianças) ao redor da mesa num almoço de domingo? Para mim, não tem alegria maior. Preservar a união familiar em uma época em que homens e mulheres correm contra o tempo para conciliar a vida profissional com a pessoal pode não ser tarefa fácil, mas, sem sombra de dúvidas é a mais gratificante. Gratificante porque é ao redor da família que vivo os melhores momentos da minha vida.

 

Por essas e outras, que, mesmo na correria do dia-a-dia, entre um compromisso e outro, confesso que muitas vezes me pego pensando se o Ricardo (meu caçula) almoçou; nos preparativos para o casamento do Rodrigo (meu primogênito) e me dá um aperto no coração de lembrar que minha filha Carla não está tão perto de mim por conta dos estudos em Presidente Prudente (SP) que neste ano, infelizmente, não pudemos comemorar o seu aniversário juntas.

 

E de pensar que toda essa alegria aliada à preocupação de querer ver sempre os filhos bem, entre outros sentimentos que a maternidade proporciona, começou há 27 anos, quando eu, mãe de primeira viagem, aprendi muito ao tentar ensinar aos meus filhos os valores que eu trago da vida, tendo como maior referência a minha mãe. Determinada, humilde, guerreira, entre outros atributos, minha mãe Vilma criou a mim e meus irmãos de forma simples e sempre prezando pela simplicidade e respeito ao próximo.

 

Exemplo de superação, ela aprendeu a dirigir aos 69 anos, um sonho antigo que hoje ela pôde realizar, nos enchendo de orgulho e satisfação. Agradeço todos os dias pela alegria que meus filhos me proporcionam e a alegria que sei que ainda terei com os seus filhos, meus netos. Parabenizo a todas as mães por este dia, em especial a minha mãe e a minha sogra Joana, que sempre foi uma mãe para mim e que me deu de presente o seu filho.

 

* Roseli Barbosa é primeira-dama de Mato Grosso e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social

  Últimas

08/05/2011 - 10h40
Jovem e sonhador
08/05/2011 - 10h40
Você sabe o que é a incontinência anal?
08/05/2011 - 10h40
Já é possível fazer redução de estômago por endoscopia
08/05/2011 - 10h40
É verdade que exercícios físicos otimizam os resultados da cirurgia plástica?
08/05/2011 - 10h40
Popularização da ciência como estratégia de inclusão social
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital