NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Mundo

23/08/2011 - 16h16
Imprimir

Terremoto atinge costa leste dos EUA

Fonte: ig
A+ A-
Foto: Reprodução

Um terremoto de 5,9 graus na escala Ritcher atingiu nesta terça-feira o Estado da Virgínia, nos EUA, e foi sentido com força em Washington (D.C.) e tão longe quanto a cidade de Nova York e Martha\´s Vineyard, Massachusetts, onde o presidente dos EUA, Barack Obama, está em férias desde a semana passada.

Segundo autoridades federais, dois reatores nucleares foram desligados perto do local do tremor, que teve epicentro a noroeste de Richmond, capital da Virgínia, e ao sul de Washington, a 800 metros de profundidade. Apesar disso, não há informações sobre danos ou vítimas.

Segundo o jornal The New York Times, o tremor foi sentido por cerca de 30 segundos em Washington. As ruas da capital ficaram lotadas de moradores que deixaram os prédios como medida de segurança. Todos os monumentos e memoriais foram esvaziados e fechados no National Mall.

Partes do Pentágono, Casa Branca e Capitólio foram esvaziados por causa do tremor. Segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o terremoto teve epicentro a noroeste de Richmond, capital da Virgínia, e ao sul de Washington, a 800 metros de profundidade.

Além de Washington, os abalos foram sentidos em toda a costa leste, em locais como a Colina Chapel e Carolina do Norte.

Obama e muitos dos líderes do país estavam fora de Washington por causa das férias de agosto quando o terremoto ocorreu às 13h51 locais (14h51 em Brasília). Os abalos foram sentidos no campo de golfe de Martha\´s Vineyard quando Obama acabava de começar uma rodada.

Terremotos atingem a costa leste, mas normalmente têm menor intensidade. A região também é menos preparada para tremores do que a Califórnia e o Alasca.

No Aeroporto Nacional de Reagan, nos arredores de Washington, partes do teto caíram durante alguns segundos do tremor. As autoridades anunciaram que era um terremoto, e os voos foram suspensos.

Em Connecticut, um jogo foi paralisado no New Haven Open depois que o tremor foi sentido no estádio, no campus de the Yale. O local foi esvaziado durante o terceiro set do jogo entre Jelena Jankovic, da Sérvia, e Elena Vesnina, da Rússia.

 

  Últimas

23/08/2011 - 16h16
4 motivos para visitar o Valle Nevado durante o verão
23/08/2011 - 16h16
Sobe para 281 número de mortos em tsunami na Indonésia
23/08/2011 - 16h16
Hackers roubaram dados de 29 milhões de usuários do Facebook
23/08/2011 - 16h16
Papa convoca bispos de todo o mundo para tratar de abuso sexual na Igreja
23/08/2011 - 16h16
Mato-grossenses poderão conferir hoje maior eclipse lunar do século
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital