NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Política

08/02/2019 - 21h02
Imprimir

Prefeito abre o ano letivo e destaca avanços na Educação

Fonte: MARIA BARBANT
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Mais de dois mil profissionais da rede municipal de ensino de Cuiabá das Regionais Norte e Leste participaram na manhã desta sexta-feira (8), no Hotel Fazenda Mato Grosso, da solenidade de abertura do ano letivo de 2019. Durante a aula inaugural, o prefeito Emanuel Pinheiro citou avanços na Educação do município e disse que enquanto estiver à frente da gestão, os servidores serão valorizados e respeitados.

“Até o ultimo dia da minha gestão os servidores irão receber reconhecimento, valorização e respeito, por me fazerem efetivamente realizar os compromissos com a população, levando as políticas públicas até a ponta, melhorando a vida das pessoas e transformando a Cuiabá dos 300 anos, numa cidade muito mais humanizada, e muito melhor para se viver”, afirmou.

Emanuel Pinheiro citou varias ações que estão trazendo mudanças para a Educação, como investimentos em reformas de unidades, formação continuada dos profissionais, programas que estão sendo implementados e ampliados e citou especialmente o encaminhamento da proposta da nova Lei Orgânica dos Profissionais da Educação, enviado à Câmara Municipal de Cuiabá esta semana, a entrega de dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) no aniversário de Cuiabá, a construção de mais seis unidades educacionais, a entrega de uniformes para as mais de 50 mil crianças matriculadas nas unidades educacionais do município e de programas como o Bom de Bola, Bom de Escola, Inteligência Emocional e outros que serão ampliados.

“A educação pública de Cuiabá tem excelentes técnicos, somado a isso, fazer gestão, fazer mais com menos, evitar o desperdícios é um dever e uma meta. Estamos conseguindo, com muito trabalho, com muita luta, avançar e fazer investimentos significativos porque, no nosso ponto de vista, Educação não é despesa e sim investimento”, destacou o prefeito.

A solenidade de abertura do ano letivo contou com a participação de várias autoridades. O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, falou sobre a mensagem encaminhada ao legislativo municipal sobre a nova Lei Orgânica, e disse que junto com o Executivo, o Legislativo trabalha para o desenvolvimento do município.

O presidente do Conselho Municipal de Educação, Luis Jorge, destacou o trabalho que vem sendo feito em Cuiabá, em prol de uma Educação de qualidade e humanizada.

Participaram da solenidade, o líder do governo na Câmara, vereador Luis Cláudio de Castro Sodré, a secretária adjunta de Educação, Edilene Machado o presidente do Sintep-Cuiabá, João Custódio, diretores, professores e técnicos, entre outros.

No período da tarde, a abertura do ano letivo reúne os profissionais das Regionais Sul e Oeste.

A solenidade terá ainda palestra do professor Daltro Lanner Monteiro, primeira iniciativa da Escola da Inteligência no ano letivo. 

  Últimas

08/02/2019 - 21h02
Recomendação do MP é que escolha de Maluf seja anulada
08/02/2019 - 21h02
Jayme defende a independência do Banco Central e mais linhas de crédito para gerar emprego e renda
08/02/2019 - 21h02
Com 13 votos, Guilherme Maluf é aprovado para assumir vaga no TCE
08/02/2019 - 21h02
Pinheiro assina ordem de serviço para revitalização da Orla do Porto 2
08/02/2019 - 21h02
Governador cobra providências para retomada de duplicação da BR 163
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital