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10/01/2019 - 12h32
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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Fonte: ASSESSORIA
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Foto: REPRODUÇÃO

Diante das recentes notícias veiculadas, inclusive em rede nacional, a PróClin vem a público restabelecer a verdade dos fatos relativos ao contrato mantido pela empresa com o Estado para o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência):

 

1) É falsa a afirmação feita por um dos veículos de comunicação de que a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) quitou os recursos do contrato relativos aos meses de outubro, novembro e dezembro;

 

2) O posicionamento correto encontra-se em nota distribuída pela própria SES-MT em que ela reconhece que não houve o pagamento relativo a estes meses;

 

3) Tal fato pode ser comprovado com a verificação dos dados do sistema Fiplan, de acesso público. Consta no sistema que os únicos pagamentos feitos até o momento foram relativos aos meses de agosto – mês do início do contrato – e setembro, totalizando R$ 601.620,00;

 

4) A empresa já fez diversas solicitações à SES-MT para que ocorra a regularização dos pagamentos pelos serviços prestados nos referidos meses, o que não foi feito até o momento;

 

5) O contrato de prestação de serviço destinado ao Samu em Mato Grosso foi encerrado tacitamente no último dia 31 de dezembro, 10 dias depois que houve a habilitação da empresa vencedora do certame de licitação para prestar os serviços de RH médico. No entanto, até o momento, a Secretaria não assinou contrato com a nova empresa ou comunicou o encerramento formal do contrato com a PróClin, que aguarda a oficialização de uma data para o início das atividades da nova empresa prestadora de serviço.

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