NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Política

21/09/2018 - 07h51
Imprimir

Para sindicato, Taques fez diferença na estruturação da Defensoria Pública

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

A nomeação de mais de 30 defensores públicos e a doação do prédio para a sede própria da Defensoria Pública de Mato Grosso neste ano foram algumas das ações do governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, reconhecidas pelo presidente do Sindicato dos Defensores Públicos, Clodoaldo Queiroz, que fizeram diferença para a instituição.

“A Defensoria vai completar 20 anos em 2019 e somente em 2018 tem prédio próprio. A União repassou ao Estado a sede do Tribunal de Contas da União (TCU) e o governador fez a transferência para a Defensoria, então ele fez diferença na defensoria”, disse Queiroz.

Acompanhado por outros dois defensores, eles apresentaram propostas para o fortalecimento da Defensoria Pública e também ao Poder Executivo para redução de gastos. Entre as sugestões, a criação de um fundo de aparelhamento da Defensoria Pública utilizando percentuais dos custos processuais, gerido pelo Poder Judiciário, como já ocorre em outros estados como Espírito Santo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, por exemplo.

Embora a iniciativa deva partir do Tribunal de Justiça, o sindicato busca apoio do governador e vão encaminhar projeto sobre a criação do fundo.

Outra demanda apresentada pelo sindicato é o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para um levantamento dos gastos com nomeação de advogados dativos.

“Há nomeações de advogados dativos mesmo em comarcas com defensores públicos e esses gastos com o pagamento de honorários são arcados pelo Poder Executivo e gera gastos desnecessários ao erário”, apontou o presidente do Sindicato dos Defensores Públicos, Clodoaldo Queiroz.

O governador Pedro Taques determinou um novo encontro do grupo de defensores com a procuradora-geral do Estado, Gabriela Novis Neves.

Para Cloadoaldo Queiroz a reunião com o governador foi bem produtiva e ele aceitou as propostas abertamente. “Nós esperamos e queremos a continuidade dos projetos que o governador abraçou. Nós queremos contar com esse apoio na próxima gestão e a implementação dessas medidas”, finalizou.
 

  Últimas

21/09/2018 - 07h51
Zeca Viana pede fiscalização da Sefaz contra sonegação de megaprodutores
21/09/2018 - 07h51
Mutirão Fiscal é prorrogado e amplia renegociação com extinção de ponto facultativo
21/09/2018 - 07h51
Revitalização é entregue e cuiabanos ganham uma via completamente transformada
21/09/2018 - 07h51
Scaloppe assume cargo de Procurador-Geral de Justiça no MPMT
21/09/2018 - 07h51
Servidor público estadual vai folgar 6 dias
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital