NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Política

20/09/2018 - 19h19
Imprimir

Serys defende SUS e promete lutar por Hospital Materno Infantil na grande Cuiabá

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-

A ex-senadora e candidata a deputada federal Serys Slhessarenko saiu em defesa da saúde pública e da construção do Hospital Materno Infantil na grande Cuiabá, durante reunião com líderes comunitários e moradores do bairro Jardim Maringá II, em Várzea Grande. Serys também defendeu o Sistema Único de Saúde (SUS) como um caso de sucesso mundial e prometeu lutar na Câmara pelo investimento de 10% do orçamento total da União em Saúde.

“Hoje o percentual dedicado a saúde é só de 4% do orçamento da União, vamos lutar para alcançar 10%. O SUS, por exemplo, é um dos melhores programas de saúde do mundo, mas não se investe o necessário e não se faz uma gestão eficiente. Vamos lutar para mudar isso”, declarou Serys em reunião na última quarta-feira (19).

A viabilidade do Hospital Materno esteve dentre as proposta de Serys em campanha para a prefeitura de Cuiabá em 2016. Na época, a candidata propunha transformar o Pronto-Socorro de Cuiabá em hospital materno. Agora concorrendo a Câmara, Serys promete lutar também por mais investimento no Programa de Saúde da Família, na compra e distribuição de medicamentos, na valorização do profissional da saúde e na garantia do piso salarial para profissionais da enfermagem em 30h semanais de trabalho.

Durante a reunião, o líder comunitário Antônio Marcos, destacou o histórico político de Serys e incentivou os moradores presentes a pesquisar a vida política dos candidatos antes do voto. “Serys tem muitos trabalhos prestados, foi muito atuante em seus mandatos, leis de sua autoria aprovadas que fizeram a diferença. É uma pessoa que vale a pena escutar as propostas. Agora ela está projetando ocupar uma cadeira como deputada federal. Nós conhecemos o histórico da Serys e é importante conhecer dos outros candidatos também. É preciso conscientizar a população sobre isso”.

O vereador por Várzea Grande Ivan dos Santos (PRB), também presente no encontro, se colocou à disposição dos moradores para atuar como um canal entre a comunidade e poder público e destacou a importância da conduta de Serys como representante política. “Estou aqui convidando todos vocês para visitarem meu gabinete na Câmara Municipal e também para apresentar uma candidata pautada pela ética e honestidade. Eu posso garantir para vocês a honestidade da Serys”, finalizou.

A candidata Serys Slhessarenko esteve em visita a região do Araguaia e demais cidades de Mato Grosso entre os dias 14 e 19 de setembro. Ao todo, foram 19 cidades percorridas: Querência, São José do Xingu, Confresa, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Santa Terezinha, Vila Rica, Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio, São Félix do Araguaia, Canarana, Cocalinho, Água Boa, Campinápolis, Nova Xavantina, Barra do Garças, Pontal do Araguaia. Nestas cidades, a candidata reuniu-se com líderes comunitários e políticos, divulgando suas propostas e estabelecendo o diálogo com os eleitores para identificar as principais necessidades da região.

 

  Últimas

20/09/2018 - 19h19
Zeca Viana pede fiscalização da Sefaz contra sonegação de megaprodutores
20/09/2018 - 19h19
Mutirão Fiscal é prorrogado e amplia renegociação com extinção de ponto facultativo
20/09/2018 - 19h19
Revitalização é entregue e cuiabanos ganham uma via completamente transformada
20/09/2018 - 19h19
Scaloppe assume cargo de Procurador-Geral de Justiça no MPMT
20/09/2018 - 19h19
Servidor público estadual vai folgar 6 dias
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital