NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Política

20/09/2018 - 12h59
Imprimir

Área na Morada do Ouro irá receber o plantio de mais de 3.500 mudas de árvores

Fonte: Bruno Vicente
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Escolhida como ponto de partida para a implantação do projeto “Águas Para o Futuro”, a área situada no bairro Morada do Ouro e que abriga uma das nascentes do Córrego Gumitá, receberá, a partir da próxima sexta-feira (21), o plantio de aproximadamente 3.500 mudas de árvores. A ação, executada pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT), cumpre com uma das etapas estabelecidas pela iniciativa de recuperação e preservação de nascentes distribuídas na área urbana da cidade.

Além de toda arborização, o plano que está sendo executado na área verde, com cerca de três hectares, contempla a concepção de dois espaços distintos. O primeiro está voltado, especificamente, para a conservação do manancial. Já o segundo, está sendo destinado para a oferta de alternativas de recreação e lazer à população. Dessa forma, o local contará com uma pista de caminha e corrida com 700 metros de extensão, playground, estacionamento, relógio solar, pergolado de madeira, academia ao ar livre, praça mundo, dentre outros equipamentos.

“Escolhemos esse dia por ter uma simbologia muito grande, pois é a data em que se comemora o ‘Dia da Árvore’. No local, iremos plantar diversas espécies de mudas com as características adequadas para o clima da nossa região. Para que isso fosse possível, juntamente com o Ministério Público, fizemos um estudo técnico, o qual nos permitiu fazer a escolha certa. Paralelo ao plantio, já estamos trabalhando também na edificação da pista de caminhada, estacionamento e, até o fim desse mês, começamos a parte de iluminação”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

O secretário destaca ainda que o trabalho de concepção de novos parques tem ganhado mais atenção na atual administração do Município. Segundo ele, o objetivo é promover o embelezamento da cidade e, ao mesmo tempo, democratizar o acesso do cidadão a espaços, que ajudam na elevação da qualidade de vida. Dentro desse plano, ele lembra ainda que a Prefeitura está trabalhando na construção do Parque dos Trabalhadores, no Distrito Industrial, e do Parque Municipal, que atenderá moradores de bairros como Terra Nova, Canjica, Bela Vista e outros bairros da região Leste.

“No caso do parque na Morada do Ouro, nossa previsão é de que, em outubro, a população possa contar com mais esse local de diversão e de prática de atividades físicas. Também estamos intensificando o trabalho nas outras áreas, para que, até o aniversário de 300 anos da Capital, pelo menos mais uma seja entregue. Cuiabá possui muitos espaços que podem ser melhor aproveitados e é para isso que estamos nos empenhando. Vamos garantir que toda a população tenha o acesso facilitado ao benefício do lazer”, pontua Stopa. 

  Últimas

20/09/2018 - 12h59
Zeca Viana pede fiscalização da Sefaz contra sonegação de megaprodutores
20/09/2018 - 12h59
Mutirão Fiscal é prorrogado e amplia renegociação com extinção de ponto facultativo
20/09/2018 - 12h59
Revitalização é entregue e cuiabanos ganham uma via completamente transformada
20/09/2018 - 12h59
Scaloppe assume cargo de Procurador-Geral de Justiça no MPMT
20/09/2018 - 12h59
Servidor público estadual vai folgar 6 dias
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital