NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Política

20/09/2018 - 07h46
Imprimir

O caminho para os jovens é somente a educação

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Investir na juventude é o caminho mais curto para o desenvolvimento de qualquer país. É preciso que o Brasil acorde para essa realidade e me comprometo lutar e levar nossas propostas para buscar mais oportunidades aos nosso jovens.
Seis a cada dez jovens que entrarão no ensino médio a partir de 2018 vão ocupar, na próxima década, uma nova profissão ainda inexistente. Deste modo, vamos fortalecer as escolas técnicas, de acordo com a característica econômica e social de cada região, de modo que a juventude possa encerrar o Ensino Médio com maiores oportunidades no mercado de trabalho.
Esse fortalecimento atingirá em cheio os cursos técnicos, que irão se estruturar para receber as demandas atuais do mercado e com isso passarão a precisar de novas tecnologias e maiores conteúdos para preparação que almejamos para a classe jovem porque é necessário acompanhar a reformulação do mercado de trabalho onde surgem novas profissões o tempo todo.

EDUCAÇÃO
O caminho para os jovens é somente a educação, acreditando nisso vamos propor a inserção de noções básicas de Direito Constitucional no Ensino Médio porque enxergamos a necessidade de maior conhecimento de nossas leis, nosso direitos e deveres, pois isso será fundamental para os jovens se tornarem cidadãos mais participativos seja no campo político ou em qualquer outra área.
Vamos propor também a integração interdisciplinar de Noções em Economia porque entendemos que a educação financeira impacta diretamente na vida do cidadão e iniciado na plenitude da juventude, de modo educativo, teremos benefícios como maiores chances de ascensão social, jovens conscientes em relação as finanças pessoais e familiares.
Quero mostrar a importância do jovem e a sua capacidade de construir um futuro melhor. Sou jovem, sempre busquei me preparar para ajudar as pessoas e a minha luta será levar mais educação, oportunidade e capacitação aos nossos adolescentes.
 

  Últimas

20/09/2018 - 07h46
Zeca Viana pede fiscalização da Sefaz contra sonegação de megaprodutores
20/09/2018 - 07h46
Mutirão Fiscal é prorrogado e amplia renegociação com extinção de ponto facultativo
20/09/2018 - 07h46
Revitalização é entregue e cuiabanos ganham uma via completamente transformada
20/09/2018 - 07h46
Scaloppe assume cargo de Procurador-Geral de Justiça no MPMT
20/09/2018 - 07h46
Servidor público estadual vai folgar 6 dias
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital