NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Política

14/09/2018 - 17h35
Imprimir

Lideranças do Araguaia destacam trabalho de Wellington

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

O candidato ao governo do Estado pela coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR), iniciou no final da tarde de ontem (13) uma intensa agenda de viagens pela região do Araguaia. A primeira parada foi em Vila Rica (1.200 quilômetros de Cuiabá). Liderando uma ampla frente de oposição ao governo atual, Wellington teve o trabalho reconhecido por lideranças políticas do município.

O prefeito de Vila Rica, Abimael Borges (PR), lembrou que recentemente a cidade recebeu várias obras e ações articuladas por Wellington. Entre as mais importantes, está a retomada das obras da BR-158, o que possibilitou a chegada até Vila Rica. Além da destinação de R$ 800 mil para pavimentação da rua Amazonas (rua do Sindicato), a iluminação da Travessia Urbana de Vila Rica e R$ 350 mil para recuperação de ruas no setor Tiradentes, localidade populosa e carente da cidade.

“Wellington representa muito para os municípios de Mato Grosso. Sempre atuou como um governador, olhando para gente. Sempre fez muito e segue fazendo. Defende e luta por nós. Como municipalista, tem a preocupação em nos ajudar, em trazer soluções. Os recursos do FEX, por exemplo, são um adicional às nossas receitas e têm feito diferença no cumprimento de nossas obrigações”, destacou o prefeito.

João Salomão Pimenta (PSDB), vice-prefeito de Vila Rica, reforçou seu apoio a Wellington. “É um político que tem ajudado bastante a região, ora com obras estruturantes como a BR-158, ora com obras pontuais. Wellington é o melhor candidato ao governo do Estado por sua seriedade e por ser trabalhador. Vai trazer desenvolvimento para Mato Grosso e ampliar a atenção à Vila Rica”.

Iris José, presidente do PP em Vila Rica, frisou que as ações de Wellington fortaleceram a região do Baixo Araguaia como um todo. “Wellington não vai nos decepcionar como governador. Ele é simples, do povo, e é dinâmico. Trouxe investimentos sem olhar cor partidária, por entender que o maior beneficiário é o cidadão”.

Mauricio Rodrigues, presidente da Feira da Lua, destacou outro trabalho de Wellington, desta vez, em prol da agricultura familiar. “Com a construção da feira, o pequeno produtor pode continuar no campo, gerando renda, e levando para as mesas das famílias locais produtos frescos, de qualidade”.

Ex-vereadora de Vila Rica, Maria Augusta lembra que Wellington sempre esteve presente na região. Levou para a cidade o primeiro centro social de Vila Rica, espaço hoje que serve de sede para a secretaria de Educação.

O candidato Wellington Fagundes ressaltou que a região do Araguaia tem um potencial econômico gigantesco, mas ainda sofre com carência de obras estruturantes. “Tenho dito e reforço que vou ser um governador parceiro dos municípios. Vou descentralizar a saúde, fortalecendo o atendimento no interior e realizar obras que possibilitem levar desenvolvimento econômico e social. Chamar o Araguaia de Vale dos Esquecidos é para quem não conhece a região, não sabe do seu potencial. Eu conheço e já trabalho muito para mudar essa realidade”, destacou Fagundes.

Composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB), a coligação ‘A Força da União’ tem Wellington Fagundes e Sirlei Theis para o Governo, e como candidatos ao Senado Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B).
 

  Últimas

14/09/2018 - 17h35
Revitalização assegura otimização do sistema operacional da ETE Dom Aquino
14/09/2018 - 17h35
TSE decide manter Medeiros como Senador
14/09/2018 - 17h35
Candidata dos servidores quer representar todos os trabalhadores
14/09/2018 - 17h35
Mauro e Virgínia assumem compromisso com Projeto Mãos Unidas em Rondonópolis
14/09/2018 - 17h35
MPF garante na Justiça indisponibilidade dos bens de prefeito de Cáceres
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital