NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Política

09/08/2018 - 07h59
Imprimir

Vice de Wellington fala sobre violência doméstica durante palestra em Sinop

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-

Candidata a vice-governadora na chapa do candidato ao Governo de Mato Grosso, senador Wellington Fagundes (PR), a advogada e servidora pública Sirlei Theis, esteve sem Sinop, nesta terça-feira (07), para falar com mulheres e famílias sobre a violência doméstica, especialmente na data de comemoração dos 12 anos da Lei Maria da Penha.

 

A escolha pelo município, segundo Sirlei, está relacionada aos índices de violência doméstica registrados em Sinop. “Ainda existe muito preconceito sobre o tema e isso também faz com que mulheres vítimas da violência se limitem a denunciar. Outro fator é a efetiva garantia da aplicação da Lei Maria da Penha, diante da ausência de políticas públicas eficazes”, afirmou Theis, que foi secretária-adjunta de Administração Sistêmica da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

 

“Existe o medo, principalmente pela falta de punição. A insegurança, porque o poder público funciona até um momento e depois daquele momento da denúncia ela fica sozinha, volta para casa com uma medida protetiva, que, muitas vezes, é só um papel. Nós temos uma lei maravilhosa, que comemora 12 anos de criação, mas que, na prática, funciona em partes. Precisamos fazer com que funcione do princípio ao fim”, destacou a candidata.

 

Vítima de violência doméstica, Sirlei ressaltou ainda que a palestra nasceu das muitas conversas com mulheres pelo Brasil. “Aos poucos fui entendendo o ciclo da violência e como sair dele. Não é uma receita pronta e infalível, mas é um caminho. O ponto de partida que já salvou e pode ainda salvar muitas vidas é falar”, finalizou Sirlei.

 

 

  Últimas

09/08/2018 - 07h59
Mais de 60 bens da prefeitura são disponibilizados em leilão
09/08/2018 - 07h59
Prefeitura cumpre compromisso com servidor e quita FGTS um ano antes do prazo
09/08/2018 - 07h59
Equipe de transição de Taques é composta por 7 servidores
09/08/2018 - 07h59
Conselheiros municipais participam de reunião para avaliação do Planejamento Estratégico da Capital
09/08/2018 - 07h59
Política Municipal de Turismo é discutida pelo Comtur de Lucas do Rio Verde
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital