NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Política

12/07/2018 - 13h34
Imprimir

Janaina diz que Taques mente sobre pontes mostradas no JN

Fonte: Laura Petraglia
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) utilizou a tribuna durante a sessão desta quinta-feira (12.07) para comentar a matéria trazida pelo Jornal Nacional com relação à falta de pontes e sobre as comunidades isoladas as quais o governador diz desconhecer pelo fato de os prefeitos, segundo ele, nunca terem procurado a ajuda do governo do estado para solicitar ajuda. Em seu discurso, a deputada pediu que os prefeitos desses municípios citados na matéria se manifestem, sob pena de passarem por omissos perante a população que os elegeu.

“A preocupação que eu gostaria de externar é com a forma com que o governo, o descaso com que ele trata os cidadãos que dependem diretamente do Poder Público. Ontem nós vimos as imagens de pais carregando sua filha nas costas para ter acesso à escola, atravessando um rio, vimos outras situação de escola vazia por falta de acesso através de pontes. O pior de tudo isso é ter ouvido ao final da matéria o governador dizer que os prefeitos não tinham buscado ajuda do governo do estado, mais uma mentira do governador e desta vez em caráter nacional. Eu gostaria aqui de fazer um encaminhamento para saber se a prefeita Telma de Oliveira, de Chapada dos Guimarães, foi omissa e não buscou ajuda com relação às pontes. Eu gostaria que o prefeito Tata do Amaral, de Poconé, da mesma forma respondesse pra população de Poconé se é mentira então, que em Janeiro o próprio governador Pedro Taques foi a Poconé e assinou um decreto de emergência com relação ao município e a situação das pontes. Será que é mentira que ele assinou aquele decreto, aquele assinatura que consta lá não é dele, ou é ele que é mentiroso. Barra do Bugres da mesma forma, será que ninguém procurou ajuda do governo do estado?”, disse.

Segundo a parlamentar, o problema é que o governador Pedro Taques busca o poder pelo poder, sem se importar com a população. “A verdade é que esse é um governador que busca o poder por poder, ao invés de buscar alternativas para a população. Está agora dizendo que vai fazer um empréstimo para fazer as pontes, empréstimo esse autorizado pela Assembleia em 2014. Não tem como o governo fazer um empréstimo sem passar pela Assembleia Legislativa, enganando o povo mais uma vez. E aí o governo disse que entregou as pontes da transpantaneira, que na verdade é herança da gestão passada também. A verdade que essa gestão não tem oque mostrar oque fez. O governador vive falando do passado porque não tem oque mostrar . Ele não tem nenhuma obra realizada em prol da população que seja 100% dele. Filho bonito todo mundo quer ser pai”, finalizou.

 


 

  Últimas

12/07/2018 - 13h34
Ciranda de Crioula leva sarau, música e dança ao Misc
12/07/2018 - 13h34
Gestão Emanuel cumpre compromisso e equaliza rede assistencial da Capital
12/07/2018 - 13h34
Jonas Alves é reconduzido à presidência da Associação Comercial de Cuiabá e da Facmat
12/07/2018 - 13h34
Comissão Técnica do novo PS entrega planos de ação para os próximos dias
12/07/2018 - 13h34
Administração da Empresa Cuiabana de Saúde Pública dá ao Hospital São Benedito 99% de satisfação
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital