NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Política

11/07/2018 - 11h27
Imprimir

Qualifica Rondonópolis está com 1.075 vagas abertas para 20 cursos

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

O programa ‘Qualifica Rondonópolis’, uma parceria entre Prefeitura e Senai, está com as inscrições abertas para 20 cursos profissionalizantes com 1.075 vagas. Os interessados que devem ser integrantes do Cadastro Único devem procurar um dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da cidade, além das escolas da Vila Bueno e Naboreiro na zona rural para realizar as inscrições e obter mais informações.

A intenção, segundo a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Márcia Rotilli, é atingir alunos de todas as regiões da cidade e ainda da zona rural para que todos tenham acesso às vagas ofertadas.

O ‘Qualifica Rondonópolis’ também foi realizado em 2017, e formou 850 pessoas. Para este ano, as vagas foram ampliadas e uma acordo busca com que o Senai faça uam intermediação junto às empresas e industrias da cidade para que estas absorvam a mão de obra formada nos mais diversos cursos ofertados.

O propósito principal do programa, conforme a secretária, é ofertar uma oportunidade de as pessoas começarem uma vida nova e acessar novos postos de trabalho que demandam de qualificação adequada.

Os valores para a realização do programa vêm dos recursos do índice de gestão do Bolsa Família com o intuito de atender as famílias que integram o programa para que estas visualizem uma maneira de sair do programa e terem uma melhoria de vida.

Os cursos ofertados neste ano são: operador de microcomputador; operador de empilhadeira; eletricista instalador predial; montador e reparador de computadores; salgadeiro; padeiro e confeiteiro; aplicador de revestimento cerâmico; mecânico de manutenção industrial; pintor de obras; auxiliar administrativo; costureiro do vestuário; eletricista industrial; torneiro; montador de painéis elétricos; operador de caixa; auxiliar financeiro; auxiliar de recursos humanos; instalador e reparador de redes de computadores; assistente de manutenção eletroeletrônica; e instalador hidráulico.

Serão formadas 43 turmas com 160 horas aulas cada e são 25 vagas para cada turma. 

  Últimas

11/07/2018 - 11h27
MPF garante na Justiça indisponibilidade dos bens de prefeito de Cáceres
11/07/2018 - 11h27
Revitalização assegura otimização do sistema operacional da ETE Dom Aquino
11/07/2018 - 11h27
Lucimar anuncia pagamento de salário,cumprimento de vantagens e 13º em caixa
11/07/2018 - 11h27
Wellington recebe propostas da pecuária
11/07/2018 - 11h27
Gestores Municipais são capacitados para o Projeto Escola Transparente
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital