NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Política

15/05/2018 - 11h17
Imprimir

Janot e Dallagnol debatem corrupção em Cuiabá

Fonte: Jairo Pitolé Sant'Ana
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

O ex-procurador-geral da República e o coordenador da Lava Jato são palestrantes de encontro reunindo estudantes e profissionais das áreas de nível superior

Um dos temas mais candentes da atualidade brasileira, a Operação Lava Jato será abordada em pelo menos duas palestras do 1º Encontro Mato-grossense de Estudantes e Profissionais das áreas de Direito, Administração, Contabilidade, Economia e Marketing (Ecomep), cuja programação começa na noite desta terça-feira (15 de maio), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Logo na abertura, às 19 horas, o palestrante será o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que disputa com o juiz paranaense Sérgio Moro o protagonismo da operação. Ele abordará o assunto ao falar sobre Corrupção e Ética. Procurador da República, Dallagnol defende o comprometimento com a ética e o fortalecimento das estruturas de governanças corporativas, sejam elas públicas ou privadas.

Especialista em crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro, Dallagnol é autor do projeto “Dez medidas contra a corrupção”, apoiado pelo Ministério Público Federal, que superou dois milhões de assinatura. Em 2015, foi premiado pelo Global Investigations Review, portal de notícias considerado como um dos principais canais sobre investigações contra a corrupção no mundo.

Já o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que abordará o tema Combate à Corrupção, foi responsável por apresentar duas denúncias contra o presidente Michel Temer no Superior Tribunal Federal (STF), derrubadas no Congresso Nacional. Titular da Procuradoria Geral da República entre 2013 e 2017, Janot também denunciou ao STF, entre outros, os irmãos Joesley e Wesley Batista, do Grupo JBS (com quem havia feito acordo de delação premiado), os ministros Eliseu Padilha, Moreira Franco, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O 1º Ecomep reúne ainda nomes como o da mato-grossense Marina Erthal, vencedora aos 19 anos do Programa Aprendiz, prêmio de R$ 1 milhão e emprego em uma das maiores agências de publicidade do país; Robinson Shiba, fundador do China in Box; Fábio Bandeira de Mello, jornalista e diretor do site Administradores.com, com mais de 2 milhões de curtidas no Facebook; e Ladislau Dowbor, economista e professor de pós-graduação da PUC/SP.

 

Segundo a coordenação, o 1º Ecomep, com quatro dias de duração (15 a 18 de maio), coloca à disposição de seus participantes 29 palestras e 9 painéis, envolvendo 51 profissionais. Com exceção do primeiro dia, quando estão programadas as três palestras abertura, o evento terá atividades nos três períodos do dia (manhã, tarde e noite).

O evento tem o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da SEC (Secretaria de Cultura), Assembleia Legislativa, OAB Mato Grosso, Conselhos Regional de Administração, Contabilidade e de Economia, Lide Mato Grosso e Coxipó Assessoria de Imprensa. É uma realização da Cordemato, com produção de BR Consultoria e Eventos. 

  Últimas

15/05/2018 - 11h17
Programação do Final de Semana Cuiabá
15/05/2018 - 11h17
Temer autoriza uso de forças federais para desbloquear rodovias
15/05/2018 - 11h17
Prefeitura consegue liberação de carga de combustível para atender transporte coletivo
15/05/2018 - 11h17
Amigas Empreendedoras trocam experiências e fortalecem o projeto
15/05/2018 - 11h17
Prefeitura oferta 14 possibilidades de negócio por meio de licitação
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital