NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Política

17/04/2018 - 08h03
Imprimir

Prevenção à lavagem de dinheiro no Fomento Comercial será debatida em Cuiabá

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-

Definição do que é crime de lavagem de dinheiro, lavagem de dinheiro versus fomento comercial e classificação de risco de clientes serão alguns temas discutidos durante o curso “Prevenção à lavagem de dinheiro”, promovido pela Associação Nacional de Fomento Comercial (ANFAC) em parceria com o Sindicato das Empresas de Factoring do Estado de Mato Grosso (SINFAC-MT).

O evento ocorre em Cuiabá, no próximo dia 20 de abril, das 14h às 18h, no Hotel Intercity Premium e é voltado para sócios, diretores e funcionários de empresas de Fomento Comercial de Mato Grosso.

De acordo com a presidente do SINFAC-MT, Patrícia Neves, o fomento comercial, em todas as suas modalidades, é uma atividade sujeita a mecanismos de controle com vistas à prevenção à lavagem de dinheiro, devendo, por força de lei, implementar políticas e controles internos voltados a inibir a possibilidade de utilização da atividade como instrumento dos delitos previstos na Lei 9.613/98.

Patrícia destaca que o curso se trata de uma nova modalidade de treinamento destinada à prevenção e combate à lavagem de dinheiro, com base na experiência extraída de eventos anteriormente realizados pela ANFAC. “A lei prevê que deve integrar a política interna de prevenção de cada empresa o treinamento e capacitação de gestores, funcionários e colaboradores e para viabilizar o cumprimento dessa obrigação e a ANFAC desenvolveu um treinamento básico, porém que contempla os conhecimentos necessários a capacitar os participantes a atuarem na prevenção à lavagem de dinheiro”, avalia.

“É importante que haja uma conscientização de todas as empresas sobre a importância da participação de gestores e funcionários nessa modalidade de treinamento, o que é inclusive objeto de questionamento na chamada AVEC, a Averiguação Eletrônica de Conformidade”, completa.

A presidente do SINFAC revela ainda que a programação abordará assuntos como detecção da natureza e o propósito da relação comercial. A palestra será ministrada pelo advogado da ANFAC José Luís Dias da Silva. Além disso, o presidente da ANFAC, Luiz Lemos Leite estará presente para um bate papo com os participantes. Mais informações (65) 3028-6585 ou (11) 2361-8900 ou pelo e-mail cursos@anfac.com.br.
---
 

  Últimas

17/04/2018 - 08h03
Manifesto: Porque não apoiaremos a reeleição de Pedro Taques em 2018
17/04/2018 - 08h03
Autor da reforma trabalhista, Marlos Melek fará palestra em Sinop
17/04/2018 - 08h03
Várzea grande imuniza 2.861 pessoas no primeiro dia de campanha
17/04/2018 - 08h03
Cidades do Araguaia recebem 14ª Assembleia Itinerante
17/04/2018 - 08h03
MP pede bloqueio de R$ 37 mi de Silval, deputados e empresários
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital