NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Política

16/04/2018 - 07h49
Imprimir

Segurança Pública é pauta de reunião na Casa dos Conselhos de Sorriso

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Discutir os problemas inerentes a todos os cidadãos e colocar na mesma mesa presidentes de bairros, que representam os munícipes, e representantes das esferas públicas. Este é um dos propósitos da Casa dos Conselhos de Sorriso.

 

Na última quinta-feira (12), a pauta da reunião com os presidentes das Associações de Moradores dos Bairros foi a segurança pública e envolveu o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil de Sorriso, Felipe Dias Mesquita, o comandante da Polícia Militar de Sorriso, major Jorge Almeida, o comandante local do Ciopaer, tenente coronel Flávio Ramalho dos Santos, e a secretária executiva do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep), Franciele Hickmann.

 

O coordenador da Casa dos Conselhos, Brendo Braga, explica que a cada dois meses são realizadas reuniões temáticas com os presidentes dos bairros. “O tema em debate nesta reunião foi a segurança pública e alguns representantes de instituições de segurança do município estiveram apresentando o trabalho desenvolvido por eles e que tem contribuindo para a redução no número de ocorrências policiais”.

 

Além de congregar os Conselhos Municipais, a Casa dos Conselhos funciona como amparo às Associações de Moradores, auxiliando os presidentes em diversas funções, como orientações, realização de ofícios, requerimentos, busca de respostas junto aos órgãos públicos, dentre outras.

 

“Estes encontros com os presidentes de bairros é um pedido do prefeito Ari Lafin, como forma de valorizar essas lideranças, que além de esclarecerem dúvidas, aproveitam para relatar as principais demandas em seus bairros, buscando aproximar ainda mais poder público e população”, pontua o coordenador.

 

A Casa dos Conselhos está localizada na Rua das Videiras, 845, Centro.  

  Últimas

16/04/2018 - 07h49
Gallo fica na pasta de Fazenda
16/04/2018 - 07h49
Pivetta vai cuidar das pastas de educação e Infraestrutura
16/04/2018 - 07h49
Várzea Grande lança o refis para receber dívidas com até 80% de descontos
16/04/2018 - 07h49
Prefeito envia à Câmara proposta que cria o HMC - Hospital Municipal de Cuiabá
16/04/2018 - 07h49
Servidores reclamam que dinheiro não está na conta
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital