NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Política

14/02/2018 - 16h10
Imprimir

Já está em vigor lei do Vereador Pastorello que beneficia mototaxistas

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-

Foi sancionada pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris, e já está em vigor a lei 2.626/2017, de autoria do vereador Cézare Pastorello, que estende o tempo de uso das motocicletas de 5 para 6 anos, além de incluir a vistoria a pedido de usuário como obrigatória.

“Os mototaxistas de nossa cidade exercem um importantíssimo serviço público, que é o transporte individual de passageiros, tendo a motocicleta como instrumento. Ou seja, é um serviço de relevância e a sua exploração deve ter atenção do município. Com a aprovação dessa lei o que vale para a motocicleta circular será o seu estado de conservação, e não apenas o ano de fabricação, cujo limite ficou estendido para 6 anos” esclarece o vereador Pastorello.

Para Marcos Cézar Pires, conhecido como Marquinhos Fura Fila, a notícia foi uma das melhores. “A maioria dos operadores de mototaxi compra suas motos financiadas em 5 anos, pagando com orçamento apertado. Esse ano a mais dado pelo vereador servirá de fôlego para que o mototaxista invista em alguma melhoria pessoal ou mesmo em um modelo melhor de moto, beneficiando a sociedade”, afirma o empresário.

Além dessa melhoria, o vereador está em conversação com a administração sobre para facilitar o alvará para mototaxistas, uso e ocupação do solo, regulamentação dos pontos e outras demandas do setor.

“Também precisamos investir nos mototaxistas e taxistas para que eles se tornem nossos guias turísticos na cidade. Temos uma demanda muito grande de pessoas que usam o serviço, e mesmo os moradores de Cáceres não conhecem todos os pontos turísticos. Eles já prestam esse relevante serviço, e como cidade turística, precisamos investir na qualificação”. Finaliza o vereador. 

  Últimas

14/02/2018 - 16h10
Nilson Leitão recebe prefeitos e lideranças do Nortão, em Sinop
14/02/2018 - 16h10
Sinop busca ferramentas para fortalecer setor hoteleiro e turístico
14/02/2018 - 16h10
Riva deve depor na CPI do Paletó
14/02/2018 - 16h10
Prefeitura inicia obras de fresagem e recapeamento na Avenida Alziro Zarur
14/02/2018 - 16h10
Mutirão contra a Dengue será retomado na próxima segunda
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital