NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Política

10/01/2018 - 18h56
Imprimir

Concurso de Decoração Natalina premia 18 imóveis

Fonte: Carolina Matter
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a entrega da premiação do Concurso de Decoração Natalina 2017. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.

Foram premiados 18 imóveis, sendo cinco empresarias e 13 residenciais, com isenção total do Imposto Predial, Territorial e Urbano – IPTU 2018. O concurso foi realizado em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (Acilve) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Para concorrer, os proprietários dos imóveis tiveram que se inscrever e caprichar na decoração para alcançar os quesitos de originalidade, criatividade e visual. O julgamento foi feito durante o mês de dezembro por uma comissão avaliadora, formada por seis membros, sendo dois membros da Acilve, dois da CDL, um da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e um da Secretaria de Cultura.

Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, a ideia foi resgatar o espírito natalino e promover a decoração nos mais diversos bairros da cidade. “Há muito tempo vem se esquecendo deste momento tão bonito que é o Natal e em parceria com a Acilve e CDL nós conseguimos decorar a Avenida Mato Grosso e conclamamos a população a auxiliar. O objetivo foi atingido, mas queremos mais, a ideia para 2018 é que esses ganhadores sirvam como embaixadores e exemplo para outros munícipes. Queremos resgatar o Natal para que seja aquele momento de paz, de celebração entre as pessoas. Vamos propor outros desafios, como a melhor rua, a melhor praça, algo assim, para incentivar ainda mais as pessoas. Também temos em mente utilizar mão de obra dos reeducandos para ampliar a ornamentação da cidade e levar o nome de Lucas do Rio Verde como destaque também na decoração natalina”, comentou.

Ley Magalhães foi a ganhadora no bairro Veneza e disse que, além da decoração da residência, o espírito natalino também propõe um momento de maior solidariedade. “Fizemos a decoração com tanto amor, com tanto carinho e utilizamos um pouco do material que juntamos durante anos para decorar nossa casa. Quando a gente pode, a gente procura fazer um trabalho solidário, levando pessoas para visitar a casa, fazendo arrecadação de presentes, de roupas, e outros. Para este ano queremos fazer mais e também incentivar as pessoas para que se engajem e sejam solidárias também”, destacou.

Para Lucimar Teodoro de Almeida, vencedor no bairro Tessele Junior, mais importante que a premiação é o resgate do verdadeiro sentido do Natal. “Desde que mudamos para Lucas do Rio Verde desenvolvemos esse trabalho de decorar, de resgatar o espírito natalino, em decorar a nossa casa, e é isso que deve ser feito, mostrar para toda população o que devemos melhorar cada dia, na nossa vida, união da família. Achei muito interessante o poder público trazer essa ideia e fazer com que as pessoas participem”, pontuou.


Confira os ganhadores:

CATEGORIA COMERCIAL:

- AGRO BAGGIO
- JÔ ESPAÇO DA BELEZA
- LOJA JAISA
- ORTHOPED ODONTOLOGIA
- PASQUALOTTO


CATEGORIA RESIDENCIAL:

- ALCILEI EVA DE SOUZA MAGALHÃES (BAIRRO VENEZA/JD. EUROPA)
- CLAUDIO ANTONIO CARGNELUTTI (CENTRO)
- DAIANE GRUBER KOTHRADE (BAIRRO MENINO DEUS)
- DIEGO ROBERTO KOVALESKI (BAIRRO PARQUE DAS EMAS)
- GRACILDO CESÁRIO FERREIRA (BAIRRO CERRADO)
- CREUSNEI VILAS BOOS (BAIRRO RIO VERDE)
- LUCAS FRANCISCO DE OLIVEIRA (BAIRRO JAIME SEITI FUJII/YPÊ AMARELO)
- LUCIMAR TEODORO DE ALMEIDA (BAIRRO TESSELE JÚNIOR)
- MARIA JOSE DA SILVA (BAIRRO BANDEIRANTES)
- RAIMUNDO ERNESTO CELA (BAIRRO PIONEIRO)
- ROSELI APARECIDA DE ALMEIDA (BAIRRO PARQUE DAS AMÉRICAS)
- ROSIANE CRISTINA DE SOUZA RAMOS (BAIRRO PRIMAVERAS)
- ZENI TEREZINHA ANDRETTA (BAIRRO ALVORADA)

 

  Últimas

10/01/2018 - 18h56
Prefeito Luiz Binotti empossa novos gestores e coordenadores escolares
10/01/2018 - 18h56
Governador visita obras de habitação em Poconé
10/01/2018 - 18h56
Prefeitura comunica os bairros que terão falta de água
10/01/2018 - 18h56
Apesar de denuncia de fraude, concurso da educação de Cuiabá não deve ser anulado
10/01/2018 - 18h56
Educação de Cuiabá: gabaritos das provas estão disponíveis
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital