NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Política

17/07/2017 - 17h38
Imprimir

Nova diretoria do Conselho Municipal de Educação de Cuiabá toma posse nesta terça-feira

Fonte: ANA PAULA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

A Nova diretoria eleita para comandar o Conselho Municipal de Educação de Cuiabá (CME) nos próximos dois anos (2017-2019) será empossada amanhã terça-feira (18), no auditório Maestro China, na Secretaria Municipal de Educação, a partir das 19h.

Estarão presentes os membros da diretoria eleita e da atual.

“Essa gestão, assim como a passada será de mudança, de transparência, de eficácia. Vamos dar continuidade ao trabalho anterior, primando por resultados positivos tanto para a Rede Publica, quanto para a privada”, afirmou o presidente eleito e servidor municipal, Luiz Batista Jorge.

A diretoria é formada por quatro componentes sendo: Luiz Batista Jorge (presidente), Jiordana Silva Ramos (vice presidente), Geraldo Grossi Junior (presidente da Câmara de Educação Infantil) e Osvaldo Borges Silva (presidente da Câmara de Ensino Fundamental Legislação e Normas) são os novos integrantes.

Além da solenidade de posse, ainda na oportunidade será entregue Moções de Aplausos para representantes de várias entidades em reconhecimento a parceria e contribuição junto ao CME, entre eles representantes do Ministério Publico do Estado (MPE), Conselheiros, Secretario Adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Secretário de Estado de Educação e Lazer de Mato Grosso, Secretária Adjunta de Gestão Educacional Instituição e Inovação (Sagi-Seduca), Henrique Schneider Neto (Promotor), Miguel Slhessarenko Júnior, Vereador, Gilberto Gomes Figueiredo entre outras autoridades.
"O objetivo dessa entrega é realmente valorizar todas as parcerias e reconhecer publicamente o apoio dedicado a este Conselho, sem essas parcerias seria praticamente impossível terminar esse mandado com êxito e tantas conquistas. Quero aqui deixar o meu eterno agradecimento a cada representante pela parceria nesses anos em que estive a frente do CME", disse a Ex-Presidente Regina Lúcia Borges Araujo.
Eleição e posse dos Novos Conselheiros
A eleição e a posse dos novos Conselheiros que vão representar a instituição pelos próximos quatro (04) anos, ocorreu na manhã do dia (07.07), na sede do Conselho Municipal de Educação de Cuiabá (CME).

Após a cerimônia aconteceu também a eleição para escolha do novo Presidente que vai presidir por dois (02) o CME, o qual o Conselheiro Luiz Batista Jorge foi eleito por unanimidade pelos conselheiros presentes.

Conforme a ex-presidente do Conselho, Regina Lúcia Borges Araújo a função do Conselho é colaborar com a administração pública no encaminhamento de políticas públicas para a área da educação, buscando melhoria no ensino público. “Caminhar junto com a administração e a sociedade civil organizada permite que encontremos as melhores soluções para a educação. Durante muito nós podemos acompanhar com afinco e dedicação para contribuir com a educação no município de Cuiabá. Saio da presidência com a sensação de missão cumprida e acredito que a nova presidência dará continuidade ao nosso trabalho, em prol da educação", disse.

Na oportunidade, o Presidente eleito, reiterou a fala da ex-presidente afirmando que está assumindo o cargo com total compromisso e responsabilidade."Estamos recebendo a presidência do Conselho Municipal de Educação com muita responsabilidade e sabemos que teremos um trabalho árduo pela frente e queremos administrar com democracia, imparcialidade.
Serviço:
Evento- Solenidade de posse da Nova Diretoria do CME.
Horário- 19hs.
Data- 18/09/2017
Local- Auditório Maestro China, Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, Bairro: Bandeirantes, Cuiabá/MT. 

  Últimas

17/07/2017 - 17h38
Senado derruba afastamento parlamentar de Aécio Neves imposto pelo STF
17/07/2017 - 17h38
PSB analisa expulsão de Fábio Garcia no dia 26
17/07/2017 - 17h38
Câmara aprova em primeiro turno o fim do Rodízio de Vereadores
17/07/2017 - 17h38
Várzea Grande sedia curso nacional de tratamento de água para abastecimento público
17/07/2017 - 17h38
Oposição consegue liminar e suspende votação da PEC do Teto
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital