NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Política

17/07/2017 - 11h58
Imprimir

Prefeitura lança formação e treinamento de Brigada de Incêndio Florestal no município

Fonte: JOSI PEGORARO
A+ A-

A prefeitura realizou hoje (17) a abertura oficial do curso de brigadistas de combate a incêndio florestal com o objetivo de capacitar produtores para que evitem ocorrências de incêndio. O curso de três dias será promovido pela prefeitura em parceria com o Corpo de Bombeiros, Aprosoja e Sindicato Rural.

As aulas visam ensinar técnicas específicas a serem adotadas durante focos de queimada até a chegada do Corpo de Bombeiros. Muitas vezes os produtores são os primeiros a ter acesso às áreas afetadas e podem, com os procedimentos corretos, conter os focos de fogo e evitar tragédias.

Segundo o prefeito Luiz Binotti, a prefeitura foi procurada pela Sema e Corpo de Bombeiros para fazer a parceria e de pronto aceitou o desafio. “É fundamental o treinamento para os agricultores, para a Guarda Municipal e também aos bombeiros. Sempre tive a ideia de fazer alguns grupos nas comunidades rurais para combater esse tipo de problema com as queimadas, evitar tragédias e salvar vidas, pois na ânsia de ajudar a apagar o fogo, muitas pessoas perdem a vida”, frisou Binotti.

Para o presidente do Sindicato Rural, Carlos Simon, esse treinamento vem melhorar a condição dos produtores para ajudar a combater as queimadas. “Sabemos que nesta época tem muito vento e pode aumentar o risco de incêndios, sendo um dos piores problemas que enfrentamos. O Sindicato só tem a agradecer e espera que cada um faça bom uso do treinamento”, concluiu.

O projeto de brigada mista é uma estratégia criada pelo Governo do Estado de Mato Grosso para o período proibitivo de queimadas, que ocorre de 15 de julho a 15 de setembro, podendo ser prorrogado até outubro, se necessário.

Também participaram do evento o comandante do Corpo de Bombeiros do município, Capitão Alex Queiroz, o coordenador da Aprosoja, Gilberto Eberart, o professor do curso, 2º Tenente Wellignton Fraga, os secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri e o de Segurança e Trânsito, Alexandre William. 

  Últimas

17/07/2017 - 11h58
Senado derruba afastamento parlamentar de Aécio Neves imposto pelo STF
17/07/2017 - 11h58
PSB analisa expulsão de Fábio Garcia no dia 26
17/07/2017 - 11h58
Câmara aprova em primeiro turno o fim do Rodízio de Vereadores
17/07/2017 - 11h58
Várzea Grande sedia curso nacional de tratamento de água para abastecimento público
17/07/2017 - 11h58
Oposição consegue liminar e suspende votação da PEC do Teto
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital